Barbiecore: confira 10 peças na tonalidade que está bombando
Tendência do momento tem a cor rosa como destaque. Veja algumas indicações de marcas como Amaro, C&A e Renner
atualizado
Compartilhar notícia
No universo da moda, a máxima “tudo que vai, volta” é levada à sério pela indústria. Modelagens, estampas ou cores que já foram destaque costumam retornar atualizadas. Nos últimos meses, os tons de rosa passaram a colorir as produções mundo afora e elevaram a tendência conhecida como Barbiecore ao topo das novidades mais desejadas. O quadro Vitrine M Fashion, nesta quarta-feira (31/8), elenca 10 peças com a tonalidade que tem conquistado o guarda-roupa dos fashionistas.
Vem conferir!
Assim como o street style inspira as criações das grandes marcas, o que é apresentado nas passarelas reverbera no universo fashion. Foi o caso do outono/inverno 2022 da Valentino, que desfilou uma das coleções mais marcantes dos últimos tempos. Em uma imersão cor-de-rosa, que foi do cenário à passarela, das roupas à beleza das modelos, a grife propôs peças na tonalidade criada em colaboração com a Pantone: o Pink PP.
A ocasião foi decisiva para firmar a tendência. Nas redes sociais, as combinações no tom ficaram em alta e influenciaram imediatamente as gigantes do fast fashion, que logo passaram a produzir peças com o novo desejo dos consumidores.
Para deixar o look à la Barbie ainda mais estiloso, vale apostar tanto no tom sobre tom, com tonalidades semelhantes em harmonia, quanto no clássico “caí na tinta”, com peças monocromáticas. Confira 10 produtos para aderir de vez à novidade. Na seleção, foram listadas peças de marcas como Amaro, C&A e Renner.
Short saia rosa de alfaiataria, da C&A
Blusa cropped com lastex, da Renner
Moletom rosa gola alta, da Amaro
Plataforma rosa com fecho em strass, da C&A
Saia midi com babados, da Renner
Calça wide leg rosa, da Maria Filó
Maxibrincos com cascata rosa, da Renner
Short de moletom rosa, da Adidas
Tênis rosa cano baixo, da Anacapri
Vestido midi tricô, da C&A
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas pela equipe de colaboradores da Coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Marcella Freitas