Balonê ressurge como tendência com um toque mais contemporâneo
Grifes como Christian Siriano e Bottega Veneta apresentaram looks com a nova trend nas últimas semanas de moda internacionais
atualizado
Compartilhar notícia
Para provar novamente que a moda é cíclica, sim, ela voltou, a mais temida entre todas as tendências: o balonê. O volume dramático e estruturado característico dessa modelagem retorna novamente às passarelas e, mais do que nunca, ao guarda-roupa de personalidades do universo fashion nas redes sociais. O resgate das peças exageradas vem dos anos 1980. Apesar de ter uma aparência de gosto duvidoso para alguns, o item fez muito sucesso naquela época.
Vem saber mais!
Balonê: uma declaração de estilo democrática e confortável
Há aqueles que vão achar superbrega e aqueles que vão amar usar o balonê. Em vestidos ou em saias, uma coisa é fato: a tendência tem se mostrado muito presente e pode ter chegado para ficar — mas, desta vez, com um toque mais estiloso com referência à estética cottagecore.
Devido ao volume inerente, o balonê naturalmente atrai o olhar, o que exige uma abordagem equilibrada na combinação com outras peças de roupas. A chave está em criar harmonia visual com elementos mais justos para equilibrar o look.
Com uma modelagem mais volumosa, o balonê acaba por dar mais conforto e até mesmo mais democráticas pelo fato de se adaptar a qualquer silhueta. Para quem curte um estilo mais clássico, talvez encontre dificuldades em adaptar a tendência ao guarda-roupa.
Remetendo a uma era em que a excentricidade reinava, as passarelas agora abraçam o ressurgimento do balonê, mas com uma reinterpretação cativante desse clássico favorito dos anos 1980. As referências dessa época tem inspirado diversas grifes, que usam a experimentação e a expressão através de uma estética que mistura ousadia e conforto.
Com o ressurgimento do balonê, a moda testemunha mais uma vez a transformação de uma tendência do passado em uma declaração de estilo contemporâneo e ousado, que foge do universo fashion padronizado pela sociedade.
Apesar do dilema se o balonê é ou não bonito, é importante relembrar que cada um se veste como quer, com conforto, bem-estar e, acima de tudo, com confiança. Muitos ficarão estilosos com uma calça preta básica, mas poucos conseguirão ostentar um look com a nova tendência de volume exagerado.