Será o fim das modelos na passarela? A grife Balmain diz que sim
Margo e Zhi acompanham a it girl virtual Shudu na campanha Outono/Inverno 2018. Confira!
atualizado
Compartilhar notícia
A cada dia, a moda aproxima-se mais da tecnologia em encontros criativos e inusitados. A Vetements criou casaco com realidade aumentada e a Dolce & Gabbana deu o que falar quando “desfilou” as bolsas da coleção Outono/Inverno 2018 em drones.
Agora, com a nova campanha da Balmain, que trabalha com modelos virtuais, surge a pergunta: será o fim das top models nas passarelas?
Sabemos que as formas de produção estão em constante processo de desenvolvimento desde a Revolução Industrial. Inclusive, algumas profissões deixaram de existir ou perderam bastante influência ao longo do tempo, como alfaiates, digitadores e caixas de banco.
Será a vez de as modelos ficarem para trás? Segundo a mais recente campanha da Balmain, a reposta é sim.
Vem comigo conhecer a Balmain Virtual Army!
A grife francesa comandada por Olivier Rousteing convocou o fotógrafo Cameron-James Wilson para criar um time exclusivo de modelos digitais. O Virtual Army (exército virtual) da Balmain traz as modelos Margo, Zhi e Shudu para estrelarem a nova campanha de outono/inverno da marca. Em breve, essas mulheres digitais podem ganhar mais colegas. Cada uma tem uma etnia diferente e esbanja personalidade distinta. A criação é uma parceria com o estúdio CLO 3D.
Shudu Gram já era conhecida pelo público: foi a primeira versão realista da novidade. Ganhou uma conta no Instagram em abril de 2017 e já conquistou mais de 141 mil seguidores.
Confira algumas peças da coleção Outono/Inverno 2018 da Balmain que as modelos usaram na campanha:
O desfile da marca para a temporada primavera/verão 2019 acontece às 11h30 do dia 28 de setembro.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira