Balmain desenvolve projeto on-line para compartilhar processos de criação
A iniciativa da grife francesa inclui conteúdos no YouTube e nas redes sociais para entreter o público
atualizado
Compartilhar notícia
Com o objetivo de entreter seus seguidores e dividir experiências, a Balmain lançou projeto que apresenta conteúdos variados por meio do YouTube e do Instagram. Entre as atividades propostas, estão lives com entrevistas, compartilhamento de técnicas do processo criativo de coleções, “visitas guiadas” pelos arquivos da maison com o diretor criativo Olivier Rousteing e divulgação de croquis para colorir.
Vem comigo!
A ideia é aproximar o público e trazer momentos de descontração, mesmo em meio ao momento delicado de pandemia. “Durante esse período de distanciamento, paradoxalmente, nossa humanidade compartilhada parece estar cada dia mais evidente”, destaca a grife em comunicado à imprensa.
“Temporada após temporada, a Balmain sempre foi muito grata aos seus leais seguidores. Agora, a grife quer retribuir este fiel público. Nas próximas semanas, mesmo separados fisicamente, a Balmain quer garantir que possamos continuar compartilhando o melhor de nós mesmos”, assinala a etiqueta.
Os arquivos
Batizada de Balmain Ensemble, a iniciativa resgata anos de arquivos de moda. Ao longo de semanas, a marca francesa vai apresentar novidades, histórias, inspirações e materiais inéditos de bastidores.
Já foi divulgado, por exemplo, um vídeo com celebridades que usaram looks da grife francesa no Met Gala de 2016: Cindy Crawford, Alessandra Ambrosio, Jourdan Dunn, Joan Smalls e Doutzen Kroes. O material foi dirigido por Gordon von Steiner.
O projeto também recuperou campanhas memoráveis. Protagonizada por Naomi Campbell, Cindy Crawford e Claudia Schiffer, a ação de primavera/verão 2016 foi apontada por Olivier Rousteing como uma de suas preferidas.
O clipe Wolves, de Kanye West, que funcionou como campanha da Balmain, também entrou na retrospectiva. O vídeo musical foi lançado há quatro anos.
Mais conteúdos
No Balmain Ensemble, Olivier Rousteing e a equipe da grife mostram o passo a passo do processo de criação de coleções. Em uma das lives, no Instagram, o diretor se juntou ao stylist Marni Senofonte para comentar sobre a produção dos figurinos originais de Beyoncé para o festival Coachella em 2018.
Além disso, a cada semana, Olivier terá encontro virtuais com amigos e personalidades que têm importância para a trajetória da maison. As conversas abordarão assuntos variados, como beleza, arte, esporte e amizade. Já participaram personalidades como Darren Criss e Cindy Crawford.
Para completar, os admiradores da Balmain terão acesso a sketches do diretor criativo. Nas redes sociais, serão compartilhados esboços em preto e branco de peças icônicas. Os fãs da marca poderão baixar os desenhos para colorir.
No isolamento social, Olivier Rousteing lançou ainda um quadro no YouTube para postar vídeos sobre a rotina, incluindo assuntos pessoais e o dia a dia como estilista. O designer também compartilha momentos de trabalho em casa pelo TikTok e Instagram.
Colaborou Rebeca Ligabue