Bailarino brasileiro lança marca de roupas de dança para homens
Intitulada Furlan Dancewear, a etiqueta de Jovani Furlan chega com a tentativa de trazer mais cor e individualidade ao segmento
atualizado
Compartilhar notícia
Com uma maneira de trazer mais cor e individualidade às roupas de danças masculinas, o bailarino brasileiro Jovani Furlan lança a marca Furlan Dancewear. A novidade chega, também, com a promessa de incentivar as próximas gerações de meninos no balé.
Vem conferir a novidade!
Na dança profissional há 12 anos, o brasileiro adiciona novos passos a sua carreira com o lançamento da marca. O período de experiência nos palcos o fez entender melhor as lacunas no mercado de roupas de dança para homens.
Em entrevista ao site WWD, o bailarino comentou que, em plena pandemia, enquanto estava com a família no Brasil, usou o período fora dos palcos para desenvolver a Furlan Dancewear. “Fiz muita pesquisa sobre marcas dedicadas a homens e só consegui encontrar algumas. Existem, em sua maioria, as que possuem submarcas”, explicou Jovani Furlan.
A primeira linha da marca inclui macacão, shorts, cinto, malha e macaquinho. As peças foram desenvolvidas para realçar os corpos e movimentos dos bailarinos.
As cores também foram pensadas nos figurinos do clássico pós-moderno de Jerome Robbins, Glass Pieces, com os tons de verde, vermelho, rosa, azul e preto. As tonalidades podem ser misturadas e combinadas para um efeito monocromático, característica que era importante para o Furlan.
O jovem contou que a ideia era fugir do que já havia disponível no mercado com a linha. “Eu queria algo que não limitasse. A principal mensagem é como os bailarinos se apresentam no dia a dia — acho que a moda é uma grande parte disso”, expôs.
Com o lançamento, Jovani Furlan quer apoiar os novos talentos masculinos na dança. A ideia é doar 10% dos lucros da marca para uma bolsa de estudos aos jovens dançarinos no Brasil.
“Sempre contei com bolsas de estudo, foi uma luta. Como se a dança não fosse difícil o suficiente, eu tinha outros desafios para tentar encontrar alguém para me apoiar. Mesmo se eu impactar um aluno por ano, é muito importante para mim”, finalizou.
Serviço
As peças desenvolvidas pela Furlan Dancewear estão disponíveis no e-commerce. Na descrição do site, Jovani Furlan destaca que a própria carreira só foi possível graças a bolsas de estudos na Escola Bolshoi e na Miami City Ballet School.
Colaborou Luiz Maza