Baguette: confira 10 opções do modelo favorito de Carrie Bradshaw
A bolsa Baguette da Fendi ficou famosa com a personagem principal da série Sex and the City e é conhecida como a primeira it bag da história
atualizado
Compartilhar notícia
Na esteira das tendências dos anos 2000 que voltaram, a bolsa Baguette virou a queridinha das fashionistas, principalmente com o lançamento do revival da série Sex and the City. A personagem Carrie Bradshaw, vivida por Sarah Jessica Parker, foi a responsável por transformar o modelo em uma febre.
Vem conhecer a primeira it bag da história!
Lançada em 1997, a Baguette da Fendi foi desenhada pela estilista Silvia Venturini Fendi, uma das herdeiras da grife italiana. O modelo ficou famoso no começo dos anos 2000, quando a etiqueta emprestou um exemplar da bolsa para Patricia Field, então figurinista de Sex and the City.
A Baguette ficou tão associada à personagem de Sarah Jessica Parker que, em 2019, a atriz apareceu no vídeo promocional de relançamento da bolsa. Como a moda dos anos 2000 voltou a fazer sucesso, famosas como Kendall Jenner e Bella Hadid são flagradas frequentemente com uma bolsa a tiracolo.
A Baguette foi criada para ser uma bolsa compacta, com alça curta, e versátil o suficiente para acompanhar produções descontraídas e mais arrumadas. Uma dica para incorporar a tendência é escolher um modelo com alça removível e que venha com a versão longa, no melhor estilo “dois em um”!
Apesar de o acessório ser original da Fendi, há opções do modelo em diversas marcas. Na lista de sugestões, estão produtos de etiquetas como C&A, Santa Lolla, Amaro, Renner e Melissa.
Bolsa de ombro média, da C&A
Baguete vinho, da Santa Lolla
Baguete vermelha com corrente, da C&A
Shoulder bag oval croco, da C&A
Bolsa média zebra, da C&A
Bolsa croco alça maxi corrente, da Amaro
Bolsa matelassê off-white, da C&A
Bolsa crossbody com porta moeda, da C&A
Bolsa crossbody com porta moeda, da Renner
Bolsa Baguete Bag rosa, da Melissa
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Ver essa foto no Instagram
Colaborou Carina Benedetti