Azulejos de Athos Bulcão estampam novas peças da Foxton
A marca carioca faz uma homenagem ao artista brasileiro com camisas, camisetas e ecobags que mesclam minimalismo e modernismo
atualizado
Compartilhar notícia
A marca carioca Foxton acaba de lançar uma coleção em homenagem ao artista plástico Athos Bulcão. São camisas, camisetas, bermudas e ecobags com design minimalista e estampas que referenciam os azulejos de um grande nome do modernismo brasileiro.
Vem conhecer!
Quem anda por Brasília tem o privilégio de conferir nas ruas – e não apenas em museus, como acontece com a obra de outros artistas plásticos – os azulejos de Athos Bulcão. O carioca de Catete deixou sua marca no modernismo brasileiro com uma estética simples, mas única, que logo tornou-se facilmente reconhecível para quem aprecia seu trabalho. São esses desenhos que estampam a nova coleção da Foxton.
Rodrigo Ribeiro, diretor criativo da etiqueta, destaca o DNA da novidade. “As obras de Athos e a Foxton têm como característica o minimalismo, as formas geométricas e fluidas e priorizam uma simetria modernista”, diz à coluna. A marca, que desenvolve uma moda clássica, mas cheia de bossa, quis passar com esse lançamento “irreverência e inovação de forma sutil e elegante”.
Segundo Rodrigo Ribeiro, a relação da Foxton com a arte é de longa data e passa pela arquitetura e decoração das lojas físicas até os conteúdos criados para as redes sociais. “Compartilhar a arte, principalmente brasileira e contemporânea, é um longo caminho em que estamos apenas nos primeiros passos”, afirma.
As camisas e camisetas são confeccionadas em linho e apresentam corte preciso, com um caimento que se adapta ao corpo. As ecobags são um charme total, além de ótimas para presentear! Os nomes das três estampas são uma referência direta aos locais onde estão os respectivos azulejos, na capital federal: o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Instituto Rio Branco e o Brasília Palace Hotel.
Serviço
As peças estão disponíveis no e-commerce da Foxton. Também é possível comprar nas lojas físicas no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.
Colaborou Carina Benedetti