Azul: confira 10 produtos de moda para usar no look a cor do momento
Entre peças de vestuário, calçados e acessórios, a tonalidade aparece com diferentes variações. Inspire-se para aderir!
atualizado
Compartilhar notícia
Criatividade, confiança e tranquilidade: esses são alguns significados associados ao azul. Na moda, diferentes versões do pigmento aparecem constantemente em desfiles, campanhas e coleções de marcas variadas. Em 202o, por exemplo, a tonalidade do ano eleita pela Pantone foi o Classic Blue. Agora, o tom da vez é o cerúleo. Para quem quer apostar em variações da cor, a coluna elencou 10 produtos.
Vem ver!
A cor azul transmite leveza e calma. Para visuais sóbrios, vale apostar em variações claras e/ou composições com peças lisas. Se o objetivo é um outfit chamativo e descolado, invista em itens enérgicos e vibrantes, com direito a estampas.
Do jeans ao tricô e itens acetinados, o pigmento não passa despercebido. Para gerar contraste, pode ser mesclado com cores complementares primárias: amarelo e vermelho. Com rosa, a combinação também fica harmônica.
Em peças de vestuário, calçados ou acessórios, o azul deixa qualquer look mais leve. Vale compor visuais monocromáticos ou escolher pontos de destaque. Na seleção da coluna para o quadro Vitrine M Fashion, neste sábado (27/8), estão produtos de marcas como Amaro, C&A e Renner.
Confira:
Blusa azul com pregas nas mangas, da Amaro
Blusa cropped assimétrica, da Renner
Vestido azul acetinado com fenda, da C&A
Blusa com decote profundo e mangas bufantes, da Amaro
Saia midi de tricô com fenda, da C&A
Jaqueta de náilon com bolsos, da Amaro
Regata cropped azul com amarração, da Renner
Vestido justo canelado azul, da C&A
Sandália flatform azul com tiras, da Amaro
Bolsa baguete azul com fivela, da Amaro
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas pela equipe de colaboradores da Coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Rebeca Ligabue