Autora de O Diabo Veste Prada revela detalhes do trabalho na Vogue
Lauren Weisberger disse que, apesar dos momentos turbulentos, não se arrepende de ter tido uma experiência profissional com Anna Wintour
atualizado
Compartilhar notícia
Qualquer pessoa que tenha um pouco de atração pelo mundo da moda já deve ter visto O Diabo Veste Prada. No filme, acompanhamos as aventuras e os sacrifícios de Andy Sach (Anne Hathaway) para lidar com os desejos e as exigências da temível chefe Miranda Priestly (Meryl Streep).
A autora Lauren Weisberger chegou a admitir que a história foi inspirada em suas próprias experiências como assistente da editora da Vogue americana, Anna Wintour. À época, ela disse “foi uma obra de ficção, mas obviamente inspirada por Anna”.
Apesar do filme conter certos exageros providos por Hollywood (como a cena do manuscrito original de Harry Potter), a maioria das tarefas árduas aconteceu de verdade. Mas se você pensa que ela se arrepende de ter vivido tudo isso, está redondamente enganado.
Quer saber por quê? Então, vem comigo!
Ao lançar seu novo livro no Hearst Big Book Festival, Lauren revelou que, embora tenha sido uma experiência difícil da qual ela reclamava muito, a escritora jamais se arrependeu porque aprendeu muito com os melhores do mercado.
“É fascinante trabalhar lado a lado com pessoas do alto escalão, especialmente para uma pessoa tão jovem e inexperiente [como eu era], foi bom ver como esses profissionais operam, realizam reuniões, conversam com os empregados, tratam as pessoas, escrevem memorandos e conduzem os negócios – para o bem ou mal. Eu não acho que eu poderia ter tido uma experiência melhor em termos de carreira”, declarou a escritora.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!