Atriz vencedora do Oscar, Jessica Chastain estrela campanha da Gucci
A marca italiana é novata no universo da joalheria, mas já se destaca graças à estética maximalista do diretor criativo Alessandro Michele
atualizado
Compartilhar notícia
A marca italiana Gucci lançou, nesta semana, a Hortus Deliciarum, terceira coleção de joias desenvolvida pelo diretor criativo Alessandro Michele. O estilista, que inaugurou uma nova fase da label, teve como inspiração da arquitetura antiga até a mitologia grega. Quem estrela a campanha que apresenta as novidades para os fãs é a atriz Jessica Chastain.
Vem conferir!
A Gucci é uma marca pop, e suas listras facilmente reconhecíveis, nas cores da bandeira da Itália, são provas disso. O esforço que Alessandro Michele faz com a etiqueta, agora, é no sentido da alta joalheria, universo menos explorado.
Apesar de ainda não ser uma referência de joalheria, Alessandro Michele acredita que a empresa italiana já ganhou credibilidade. Em entrevista exclusiva ao jornal de moda WWD, o estilista afirmou que “sentia a necessidade de completar a coleção de objetos que poderiam pertencer a um cliente Gucci”.
Para dar vida a peças tão exuberantes, a escolhida foi Jessica Chastain, atriz norte-americana que levou o Oscar de Melhor Atriz em 2022 pelo filme Os Olhos de Tammy Faye. Na ocasião, ela vestia um look da Gucci. Quem sabe a marca não virou seu amuleto da sorte?
Uma coleção, cinco temas
A coleção Hortus Deliciarum – ou Jardim das Delícias – nasce de cinco temas diferentes. O primeiro é a arquitetura, em especial as paisagens romanas típicas, como o Coliseu e o Panteão.
O segundo é relacionado às realezas indianas, com gemas grandes e coloridas. O terceiro tema parte da mitologia, em especial da deusa Afrodite, e tem a pérola como protagonista.
Assimetria e cores são características fortes do quarto tema trabalhado pela coleção, inspirado nas décadas de 1930 e 1940. Por fim, a cultura pop e os anos 1970 dão o mote do quinto tema, que traz peças em corrente de ouro branco com pedras coloridas, como “talismãs”.
Como as peças são “one of a kind”, é possível que a campanha apresente para o grande público joias que já foram adquiridas. Alessandro Michele disse que a estratégia pode ser “uma experiência interessante”. Mais uma vez, a Gucci quebra os protocolos das grandes casas de luxo.
Colaborou Carina Benedetti