Atriz de Euphoria, Hunter Schafer brilha em desfile digital da Mugler
Bella Hadid e Irina Shayk também estavam entre participantes do fashion film que apresenta as últimas novidades da marca francesa
atualizado
Compartilhar notícia
O vídeo que exibe a segunda parte da coleção primavera/verão 2021 da Mugler foi ao ar na quarta-feira (31/3). O casting do desfile digital incluiu nomes como as modelos Bella Hadid e Irina Shayk, mas foi a participação da modelo e atriz Hunter Schafer (da série Euphoria) que roubou a cena. Em suas aparições, a artista aterrissa no cenário escuro com uma posição que lembra um felino selvagem. Depois, recebe uma ducha a bordo de um vestido transparente e cintilante.
Vem saber mais detalhes!
Fashion film marcante
Com ajuda de dublês, que realizaram as acrobacias mais “diferentonas”, o vídeo de sete minutos foi gravado ao contrário. As modelos caminham de frente para trás, giram e fazem cambalhotas, um estilo que funcionou para dar um toque fresco e moderno à apresentação digital.
Outra atriz e modelo conhecida que marcou presença na passarela foi Dominique Jackson, da série Pose. Assim como Hunter Schafer, ela é uma mulher transgênero. Ambas desfilaram pela primeira vez para a marca, e, curiosamente, o vídeo foi veiculado no Dia Internacional da Visibilidade Trans.
Minimalista e intimista, o filme curto tem direção do estúdio criativo nova-iorquino Torso Solutions e foi gravado no bairro de Long Island City, em Nova York, nos Estados Unidos. O casting também inclui nomes como Omahyra Mota, Alek Wek e Soo Joo Park.
Apostas da temporada
Com a coleção, carregada com o glamour sexy e noturno, a marca adotou definitivamente o formato see-now-buy-now (veja agora, compre agora), com as novidades à venda assim que o desfile foi ao ar. Entre as roupas, não poderiam faltar os macacões transparentes que conquistaram estrelas da música como Dua Lipa e Miley Cyrus. Destaque para os itens em jeans e a alfaiataria estruturada com ares modernos.
Enquanto a primeira parte do compilado de peças focou no toque sporty chic, o segundo carrega uma essência mais chique. As roupas se ajustam ao corpo, formando silhuetas sensuais, com recortes vazados que desenham curvas e acrescentam futurismo.
A mistura de transparência e tecidos sólidos cria um contraste interessante. Não à toa, a marca trabalhou com uma malha elástica que desaparece em qualquer tom de pele. Casey Cadwallader, atual diretor criativo da label, assumiu o cargo no fim de 2017.
SS21 Parte 1
O vídeo que exibe a primeira parte da coleção primavera/verão 2021 da Mugler foi divulgado em outubro do ano passado. O material inicial também inclui uma dose de surrealismo e computação gráfica.
Em meio a várias trocas de cenário, as modelos interagem com reflexos, ganham versões gigantes e clones, entre outras situações criativas. Uma versão computadorizada de Bella Hadid chama a atenção na forma de um centauro alado. Um show de criatividade que vale a pena conferir!
Colaborou Hebert Madeira