Atleta medalhista em Tóquio, Tom Daley faz sucesso com perfil de tricô
O campeão de saltos ornamentais bombou nas redes sociais depois de tricotar enquanto estava na arquibancada durante a Olimpíada
atualizado
Compartilhar notícia
O sucesso do britânico Tom Daley na Olimpíada de Tóquio vai muito além do alto desempenho nos saltos ornamentais. O medalhista chamou a atenção por outro motivo: a paixão pelo tricô e pelo crochê. Ele bombou nas redes sociais depois de ser flagrado tricotando na arquibancada do Centro Aquático da competição. O atleta, inclusive, mantém um perfil no Instagram para divulgar as próprias criações com as técnicas manuais.
Vem saber mais!
Tom Daley aproveitou o período em que estava na plateia da arena para colocar o tricô em dia. Nesse domingo (1º/8), enquanto assistia às provas de salto, o britânico fazia um gorro lilás. Já nesta segunda-feira (2/8), ele apareceu novamente concentrado com as agulhas nas mãos.
Na Olimpíada de Tóquio, ganhou – pela primeira vez – o ouro da modalidade de salto sincronizado de trampolim de 10m, ao lado de Matty Lee. Daley também já conquistou dois bronzes em anos anteriores das Olimpíadas. Nesta edição, ainda vai disputar no individual.
Pelo Instagram, o saltador olímpico revelou ter produzido uma bolsinha com as bandeiras do Reino Unido e do Japão. Ele tricotou a peça para guardar a recém-conquistada medalha de ouro.
“A única coisa que manteve minha sanidade ao longo de todo esse processo foi meu amor por tricô, crochê e costura”, disse no vídeo. Daley explicou que o acessório vai evitar que a medalha fique arranhada.
Ver essa foto no Instagram
Viés beneficente
Pelo Instagram, Tom Daley compartilha as peças de tricô e crochê. Entre elas, estão casacos, gorros, suéteres, coletes, cachecóis, meias e cobertores, além de brinquedos e até roupinhas para pets.
Alguns itens são vendidos com propósito beneficente. Toda a verba é revertida para a associação The Brain Tumor Charity, que atua em pesquisas de combate ao câncer no cérebro. O pai de Tom Daley morreu em 2011 devido a um tumor desse tipo.
Tom Daley nasceu em 1994, na cidade de Plymouth, na Inglaterra. Entre polêmicas com a própria equipe e algumas lesões corporais, o saltador conquistou medalhas olímpicas e também muitos fãs. É um dos atletas que se posiciona como parte da comunidade LGBTQIA+. Em 2013, em um vídeo no YouTube, falou pela primeira vez publicamente sobre o assunto.
Colaborou Rebeca Ligabue