Ativista e modelo trans estrela campanha de outono/inverno 2020 da Moschino
Aaron Philip foi escolhida como o novo rosto da grife italiana para divulgar a coleção conceitual desfilada em Milão
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecidos pela estética exagerada, os desfiles e as campanhas da Moschino costumam ser muito aguardados pelo público. Sempre vanguardista, o diretor criativo Jeremy Scott convidou ninguém menos que a modelo Aaron Philip para representar a rainha Maria Antonieta na mais recente ação da grife italiana.
Vem comigo!
A primeira imagem da campanha de outono/inverno 2020 da Moschino apresenta para o mundo o novo rosto da label. As fotografias foram divulgadas na última sexta-feira (18/9), no Instagram do estilista e da própria top model.
Ativista, a modelo transgênero, negra e cadeirante agrega mais diversidade, personalidade e representatividade para o mundo fashion. “Eu cheguei até aqui. Sou muito grata e amo todos os envolvidos de todo o coração”, celebrou Aaron em uma de suas postagens.
“Estou muito emocionada por ser uma modelo com deficiência física em uma campanha grande como essa. Estou realmente muito feliz e espero que todos também estejam. Este é o começo! Mais espaço real para nós”, acrescentou.
Os cliques foram registrados pelos fotógrafos Luigi e Iango, que optaram por imagens em preto e branco de Aaron, vestida com looks da Moschino da cabeça aos pés. A nova campanha também teve maquiagem assinada por Georgina Sandev e penteado por Luigi Murenu. Para complementar o time, as unhas receberam a arte de Naomi Yasuda.
A equipe também celebrou o trabalho. “Sua força de caráter, seu enorme senso de humor, sua paixão por moda e vida são tudo que amamos. Ela é fenomenal e a alma mais linda, mal podemos esperar pelo próximo projeto. De novo, um grande obrigado para toda a nossa equipe, a tripulação Moschino e, principalmente, Jeremy”, agradeceu Luigi via rede social.
Outono/inverno 2020
A coleção riscou as passarelas de Milão, na Itália, durante a semana de moda que foi apresentada em fevereiro. O tema para a temporada de outono/inverno 2020 da Moschino convidou todos a relembrarem o período da Revolução Francesa. Com base na indumentária de Maria Antonieta, o estilista combinou os elementos e volumes da rainha a minissaias, couro e jeans.
No backstage do desfile, o diretor criativo à frente da casa de luxo traçou um paralelo social e político. “Estava pensando em como o lugar geopolítico em que estamos é muito semelhante ao que estava acontecendo na década de 1780: tumultos no Chile, Brexit, Gillet Jaune na França, Hong Kong em protesto constante… A democracia do meu país se esvai”, disse Scott à imprensa internacional.
Trajetória
Aaron Philip utilizou sua conta no Twitter em novembro de 2017 para registrar um sonho: o desejo de trabalhar com moda. Não demorou para a publicação repercutir e ela começar a ser convidada para ensaios fotográficos ousados e com muita personalidade.
Logo depois, a modelo passou a integrar o casting da agência Elite NYC, empresa com filiais em Los Angeles, Miami e Toronto. Em 2020, a profissional apareceu no projeto editorial Black Nonsense da Vogue, registrada pelas lentes de Tyler Mitchell. Aaron também riscou as passarelas digitais da marca Collina Strada, em setembro, durante a Semana de Moda de Nova York.
Colaborou Sabrina Pessoa