Ashley e Mary-Kate Olsen vendem seleção de peças vintage no site da The Row
A curadoria inclui grifes como Comme des Garçons, Issey Miyake e Chanel, com a pegada minimalista e elegante que é a cara das irmãs
atualizado
Compartilhar notícia
As irmãs gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, estilistas e fashionistas de carteirinha, marcaram a infância de muita gente com a série Três é Demais e filmes da Sessão da Tarde. No entanto, são suas roupas que roubam a cena atualmente. As duas deixaram de protagonizar produções de cinema há mais de 15 anos para focarem exclusivamente na moda. Recentemente, elas dedicaram uma seção inteira do site da marca de luxo própria, The Row, para comercializar peças vintage de outras etiquetas. Segundo sites internacionais, são modelos que serviram como inspiração para as criações da grife.
Vem ficar por dentro dos detalhes!
Seleção especial de peças
A executiva e especialista em vintage Marie Blanchet ajudou Mary-Kate Olsen a fazer a curadoria. Entre os exemplares, há peças – grande parte delas produzidas nos anos 1990 e 1970 – de algumas das grifes mais renomadas do mercado. O preço dessas raridades da moda só é revelado sob consulta.
A seleção inclui vários itens da Comme des Garçons e de Issey Miyake. Um conjunto de alfaiataria de alta-costura da Chanel, na cor azul-marinho, com debrum vermelho, foi produzido na década de 1970. Há, também, criações assinadas por John Galliano, Yohji Yamamoto e até o recém-falecido Pierre Cardin. Todas elas têm muito a ver com a estética minimal e monocromática das duas irmãs.
“Com certeza, há certos designers que colecionei ao longo dos anos, mas, em geral, a abordagem para este projeto foi muito direta, com peças de design excepcional que achamos que se encaixam no universo que pretendemos criar na The Row”, informou Mary-Kate ao site da Vogue norte-americana, por e-mail.
Curadoria além da moda
Além das próprias roupas, as butiques da The Row comercializam objetos vintage e móveis de outras marcas. O perfil oficial da grife no Instagram é um verdadeiro museu virtual, com diversas reproduções de pinturas, esculturas e outras obras artísticas. As fotos de roupas da etiqueta são a exceção entre os posts.
“Na The Row, temos colaborado com vários galeristas, arquitetos e designers ao longo dos anos, vendendo móveis, arte, objetos e joias. Para nós, sempre fez parte da nossa visão vender nossas coleções em ambientes em constante mudança, considerar cada local como único e selecionar o que vendemos em cada loja para melhorar a experiência do cliente”, afirmou Mary-Kate à Vogue.
Sobre a marca
Lançada em 2006, a The Row reflete o estilo de suas fundadoras, com uma pegada atemporal. O nome é inspirado na icônica rua Savile Row, de Londres. As peças, produzidas em tecidos nobres, garantem uma elegância sofisticada.
Além da The Row, as duas são fundadoras da marca contemporânea de lifestyle Elizabeth & James, lançada em 2007. Atualmente, as roupas e acessórios da etiqueta são vendidos exclusivamente pela Kohl’s, que detém a licença da marca desde 2019.
Mary-Kate é a atual diretora criativa da marca, enquanto Ashley atua como CEO. As irmãs, inclusive, são colecionadoras de peças vintage e já cruzaram tapetes vermelhos com modelos luxuosos de etiquetas como Dior e Givenchy.
Colaborou Hebert Madeira