Juzi cria filtros inéditos para o Metrópoles Fashion & Design 2023
A artista Juliana Rodrigues se destaca com conteúdos de moda. Ela é uma das colaboradoras do festival, que ocorrerá em 14 e 15 de setembro
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecida como Juzi, a brasiliense Juliana Rodrigues faz parte do grupo de criadores digitais que se destacam na capital federal. A jovem conquista seguidores com conteúdos de moda, estilo e comportamento. Além disso, uma das vertentes de sucesso da influenciadora são os filtros. As ferramentas criadas por ela já conquistaram celebridades e agora fazem parte do Metrópoles Fashion & Design Festival. A artista desenvolveu especialmente quatro modelos para a segunda edição do evento, que ocorrerá no Museu Nacional da República, nos dias 14 e 15 de setembro.
Vem conhecer!
Juliana Rodrigues começou nas redes sociais sem a menor pretensão. Ela não imaginava que poderia transformar a prática em renda. Formada em letras pela Universidade de Brasília (UnB), a influenciadora foi percebendo aos poucos um interesse do maior dos seguidores pelas postagens. “Queriam saber de onde eram as minhas roupas, tênis e lugares que estive. Pensei que poderia investir mais nisso”, conta, em entrevista à coluna.
Juzi resume o início como algo “fluido”, sem cobranças ou metas. Com mais de 20 mil seguidores atualmente, a jovem tem como um dos principais conteúdos vídeos de looks e dicas para se vestir. Apaixonada pelo streetwear, ela tem um estilo que mistura inspirações, como o rapper Tyler, The Creator.
“Eu não consigo colocar em palavras, pois vai muito do meu humor e do momento. Enxergo a moda para além de me expressar, penso em como posso trazer dicas e contribuir para o dia a dia de quem me segue”, destaca. Em geral, no guarda-roupa da brasiliense, não podem faltar calça cargo, jeans, regata e tênis branco.
A capital do país tem figurado entre as cidades que se destacam pelo streetwear. Marcas como Off Shadow e Sinna Lab, por exemplo, conquistam espaço na cidade. Como criadora de conteúdo, Juliana Rodrigues também está contribuindo para o segmento no quadradinho. “Está sendo uma honra, porque enxergo como uma forma de identificação e expressão, além de poder mesclar e potencializar todos os movimentos que permeiam a cidade, principalmente a periferia”, assegura.
A influencer tem estudado mais o Instagram para atingir melhor o público. Uma das ferramentas disponíveis para os criadores no Instagram é o Reels. Com vídeos curtos e fácil alcance, Juzi capricha na dicas fashionistas. “Prezo pela acessibilidade. Gosto de compartilhar dicas de produtos mais baratos que todos possam ter”.
Filtros para o Metrópoles Fashion & Design Festival
Nesta semana, nos dias 14 e 15 de setembro, a segunda edição do Metrópoles Fashion & Design Festival chega para movimentar a capital. Cheio de novidades e com o foco na moda circular, o evento criado por Ilca Maria Estevão promete bombar também nas redes sociais. Reconhecida por criar filtros para o Instagram, Juliana Rodrigues desenvolveu quatro versões inéditas para a ocasião. Para usar, basta acessar o perfil @metropolesfashion.design.
A influenciadora começou a fazer os filtros durante a pandemia como uma maneira para se distrair. “Naquele momento, a gente precisava de algo novo. E aí, por conta própria, comecei a assistir vídeos de tutoriais, mas não tinha criadores brasileiros produzindo. Enxerguei como uma oportunidade”, evidencia.
Os filtros criados por Juliana Rodrigues ganharam as redes sociais e somam mais de 10 bilhões de impressões. Nomes como Chay Suede, Larissa Manoela e Pabllo Vittar já utilizaram a tecnologia descontraída.
Brasília Fora dos Padrões
A coluna deu início ao quadro Brasília Fora dos Padrões, como uma extensão da série Moda Brasília. Toda semana, apresentamos pessoas que se destacam pelo estilo próprio, a fim de dar ênfase à moda no Distrito Federal, no Centro-Oeste.
O objetivo é compilar fashionistas que usam o vestuário como uma forma de autoexpressão e autenticidade. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna.