Armário-cápsula: Zara lança linha agênero e minimalista
Batizada de Zara Origins, a coleção de estreia já está à venda no Reino Unido, Estados Unidos, Portugal e Espanha
atualizado
Compartilhar notícia
A Zara, rede varejista queridinha entre os fashionistas do globo, lançou uma nova linha para complementar o portfólio da empresa. Nomeada de Zara Origins, a mais recente vertente da empresa aposta em peças sofisticadas de modelagens clássicas e contemporâneas, a fim de oferecer produtos para construírem ou complementarem um guarda-roupa cápsula completo.
Vem saber mais detalhes!
A marca do grupo espanhol Inditex anunciou a novidade por meio de um vídeo publicado no YouTube. Por lá, os telespectadores podem conferir mais detalhes da coleção composta por itens básicos, que transcendem todas as tendências, como descreve a empresa.
O desfile virtual tem como palco uma piscina e é embalado pelos acordes de uma orquestra sinfônica, convidada para executar um arranjo especial composto por Aphex Twin. Em especial, o arranjo instrumental nomeado de Avril 14.
Desde o lançamento, a coleção de estreia da Zara Origins está disponível no Reino Unido, Estados Unidos, Portugal e Espanha. Até o momento, o e-commerce brasileiro ainda não foi abastecido com a linha e não há data para a chegada da coleção em solo nacional.
Ao todo, o compilado é composto por peças de tons neutros, totalizando 205 opções de vestuário, calçados e acessórios, como meias, porta-chaves, bolsas e óculos. Para fazer a cabeça dos clientes, a Zara apostou em bonés e bucket hats.
Entre as roupas, os consumidores podem encontrar camisetas, calças de alfaiataria, blazers, jaquetas, casacos, moletons e camisas, por exemplo. No site, a collection é organizada em blocos de cores lisas, como marrom, branca, preta, azul marinho e opções em denim. Entretanto, as peças funcionam separadamente e juntas para formarem uma base versátil no closet.
O e-commerce no ar no Reino Unido anuncia: “Zara Origins é um projeto focado na construção de um guarda-roupa contemporâneo. O objetivo é conceber, criar e oferecer roupas que são arquétipos refinados de sua espécie, fabricados com os melhores materiais e com elevado padrão de perícia e artesanato”.
Segundo a empresa, o processo de criação das peças neutras contou com o reaproveitamento de tecidos e a reciclagem de materiais. Entre eles, a Zara recuperou o denim, a cashmere e a lã. A rede também comunicou que as matérias-primas são rastreáveis e os itens são produzidos com os mais altos padrões da marca.
Colaborou Sabrina Pessoa