Apresentada em Paris, collab entre Dior e Rimowa chega às lojas
Os itens da parceria com a marca de malas são parte da coleção masculina de primavera/verão 2020 da grife francesa
atualizado
Compartilhar notícia
Na temporada de primavera/verão 2020, a Dior Men chamou atenção durante o Paris Fashion Week de menswear, que aconteceu em junho de 2019. Os acessórios apresentados pela marca deram o que falar. Afinal, a coleção masculina incluiu bolsas desenvolvidas em parceria com a Rimowa, tradicional empresa alemã de malas para viagens. Agora, as peças finalmente estão disponíveis para venda.
Vem comigo!
Desenvolvida por Kim Jones, a coleção apresentada no ano passado na capital francesa englobou peças que mesclaram a alfaiataria e o streetwear. Os looks descolados foram incrementados com acessórios autênticos e nada convencionais. O que quase ninguém sabia é que as peças são fruto de uma collab com a Rimowa.
Apesar de rígido, o alumínio é tão delicado quanto o couro. Por isso, as labels investiram em uma combinação de procedimentos de anodização, processo que permite inserir pigmentos de cores vibrantes no material, com efeito refletor.
“Estou muito satisfeito com essa colaboração com a Rimowa”, afirmou Kim Jones, diretor artístico das coleções masculinas da Dior. “A mala excepcional me acompanhará em minhas viagens e aventuras”, completou o designer.
A ideia foi unir tradição e inovação. Unissex, os produtos aparecem em diferentes cores. Na cartela, estão tons de prata, rosa e azul.
Entre os modelos, estão clutches e bagagens de mão, além de duas versões de mala (Cabin e Trunk), que variam nos tamanhos. Apesar de serem focadas em viagens, as peças são versáteis e transitam facilmente em visuais do dia a dia, principalmente as menores.
Os itens estão à venda em lojas físicas e também no e-commerce internacional da Dior. Os preços variam entre US$ 2.440 e US$ 4.620.
Colaborou Rebeca Ligabue