Após 3 anos, Matthew Williams deixa o comando criativo da Givenchy
O estilista norte-americano, que estava na liderança da grife francesa desde 2020, passará a se dedicar exclusivamente à própria marca
atualizado
Compartilhar notícia
A colaboração entre o estilista Matthew M. Williams e a grife francesa Givenchy chegou ao fim. Nesta sexta-feira (1º/12), o designer norte-americano, que estava no cargo de diretor criativo desde 2020, anunciou a saída da etiqueta. O último trabalho será apresentado com as coleções feminina e masculina de pré-outono 2024.
Vem saber mais!
Em comunicado, a Givenchy informou que Matthew Williams ficará no cargo até o fim de dezembro. “Esta mudança entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2024”, apontou a grife. A estreia do norte-americano na maison ocorreu no auge da pandemia, em 2020, e com muita expectativa em relação aos antecessores.
A não renovação do contrato de Matthew Williams na Givenchy chega após o designer ter anunciado uma parceria comercial com o empresário Adrian Cheng, de de Hong Kong. O executivo investirá na marca própria do estilista, a 1017 Alyx 9SM.
Givenchy by Matthew Williams
Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, Matthew Williams apresentou a primeira coleção na Givenchy para temporada de primavera/verão 2021, em formato digital, quando o mundo vivia o auge da pandemia de coronavírus. O estilista enfrentou o desafio de continuar o legado dos antecessores, principalmente Claire Waight Keller, mas também acrescentar a própria visão.
Matthew Williams resumiu o período que esteve à frente da Givenchy como o “sonho de uma vida”. “Ao longo desses três anos, esforcei-me para perpetuar o legado do Sr. Hubert de Givenchy, ao mesmo tempo que trouxe a minha própria visão criativa e gostaria de agradecer sinceramente ao estúdio, a Renaud de Lesquen e ao LVMH por essa oportunidade incrível”, declarou, em comunicado.
Além do período na Givenchy e na própria marca, Matthew Williams tem no currículo parcerias com nomes como Nike, Moncler, Dior e Audemars Piguet. O designer faz parte do time de estilistas da nova geração que são lembrados pela visão pessoal, fortes conexões e versatilidade.
A Givenchy ainda não anunciou quem substituirá Matthew Williams na direção criativa. Em 2023, a “dança das cadeiras” na moda movimentou a indústria, com mudanças significativas em grifes como Chloé, Moschino e Alexander McQueen. Vale acompanhar o que vem por aí.