Anos 2000: confira 12 peças-chave para aderir à tendência da moda
O estilo que resgata a estética dos anos 2000 é o tema da Vitrine M Fashion desta quarta-feira. Pense em cintura baixa e bolsa baguete
atualizado
Compartilhar notícia
Britney Spears, Paris Hilton e o grupo Destiny’s Child, que alçou Beyoncé ao estrelato, são algumas das celebs que não podem faltar na pastinha de referências de quem ama o estilo dos anos 2000. A tendência Y2K bomba entre a geração Z, por isso, a Vitrine M Fashion desta quarta-feira (19/10) destaca peças para quem quer incorporar a estética.
Vem conferir!
Calças e saias de cintura baixa, bolsa com alça curta – que lembra o modelo Baguette da marca italiana Fendi –, top cropped e óculos tamanho giga. Peças como essas poderiam ter saído do guarda-roupa de Lindsay Lohan no começo do milênio ou dos looks postados pelas influencers mais famosas do TikTok e do Instagram.
A sigla Y2K vem do inglês “year 2 thousand” e significa anos 2000. A “nova” tendência resgata não apenas as peças que foram hits no começo do milênio, mas também a música, o cinema e a cultura de forma geral.
A tendência Y2K mostra que a máxima de que tudo volta na moda é verdade. Se você guardou alguma das peças acima, é hora de usá-las. Caso não, nada temas! O quadro Vitrine M Fashion trouxe uma curadoria certeira de 12 itens de roupa e acessórios.
Confira a seleção:
Calça cargo de cintura baixa, da C&A
Saia preta de cintura baixa, da Renner
Lenço estampado, da C&A
Bolsa baguete preta, da Renner
Camisa baby look neon, da C&A
Bucket hat preto Smile, da Dafiti
Corset pink, da C&A
Bolsa baguete de pelúcia, da C&A
Corrente dourada, da Renner
Cropped baby look Hello Kitty, da C&A
Calça cargo preta, da C&A
Saia jeans de cintura baixa, da Youcom
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Carina Benedetti