Ano do tigre: confira 10 opções para apostar na estampa do momento
A estampa de tigre aparece em uma seleção de peças de vestuário, incluindo body, camisa, calça, short, sandália e presilha de cabelo
atualizado
Compartilhar notícia
Em 2022, será a vez do tigre da água, segundo o zodíaco chinês. A partir desta terça-feira (1º/2), pelo calendário solar oriental, tem início ao ano guiado pelo signo do tigre. Reconhecidas pelo poder, ousadia e, claro, as icônicas listras que compõem a pelagem do animal, as características do felino também invadem as coleções das principais grifes de luxo. Com potencial para ser a estampa do ano, a coluna preparou uma seleção de peças nacionais para quem deseja investir na padronagem.
Vem saber mais!
Os astrólogos chineses afirmam que cada animal anuncia fortunas diferentes para os próximos meses do calendário. Para 2022, as principais grifes de moda do mundo continuam apostando em coleções com temas de animais em busca de compradores e colecionadores asiáticos.
Seguindo o ritmo, por aqui, etiquetas locais optam pelo animal print em roupas e acessórios. Com variações na estampa de tigre, as marcas recheiam as araras de itens atrativos.
Por mais divertidas que sejam, as estampas aparecem em roupas que não saem dos holofotes, incluindo camisas, camisetas, body e cropped. Short, calças e vestidos complementam a lista. Sapatilha e até acessórios para segurar as madeixas não poderiam ficar de fora.
De olho no tigre, nas estampas e no modismo, a coluna sugere uma lista com roupas e acessórios. Marcas como Renner, Mob, Tiger e Santa Lolla marcam presença.
Confira a seleção de produtos:
Body com corte cavado, da Renner
Camiseta com manga curta, da Renner
Camisa em viscose, da Renner
Camisa com estampa oriental, da Renner
Top cropped, da Mob
Short clochard, da Mob
Calça em sarja, da Tig
Vestido saída, da 101 Resort Wear
Sapatilha, da Santa Lolla
Kit com duas piranhas de cabelo, da Renner
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Ver essa foto no Instagram
Colaborou Sabrina Pessoa