Ano do coelho: veja coleções-cápsulas que celebram o novo ciclo lunar
Marcas de luxo lançam produtos temáticos para comemorar o Ano-Novo chinês, iniciado neste domingo (22/1)
atualizado
Compartilhar notícia
O Ano-Novo chinês é celebrado neste domingo (22/1). Para este ciclo lunar de 2023, o calendário asiático celebra o coelho, na tradição do horóscopo. Logo, o mamífero quadrúpede se torna inspiração para as coleções-cápsulas das etiquetas de luxo, geralmente recheadas com produtos de edição limitada.
Vem conferir!
Diesel
A Diesel comemora o ano do coelho na sua melhor forma: com jeans. A grife presta homenagem ao mamífero com peças inéditas e limitadas na tonalidade vermelho bordô.
A cartela de tons colore jaquetas sem mangas e calças, enquanto outra parte da coleção entrega moletons com capuz. O espírito de boa sorte, associado ao mamífero, acompanha a nova versão da bolsa 1DR da etiqueta, modelo que fez sucesso em 2022.
Gucci
A Gucci trouxe luz para a coleção de primavera/verão 2023, que celebra o ano do coelho. Pelo olhar da grife, o mamífero é caprichoso, assim como os códigos da casa de luxo.
Entre os itens especiais criados para a data, a maison trouxe tweeds e tachas para a bolsa Gucci Horsebit 1955. De acordo com a etiqueta, a organização de bem-estar animal Bureau Veritas esteve presente no editorial e nenhum mamífero foi maltratado durante os cliques.
Prada
Segundo o calendário lunar, a previsão para o ano é de esperança e sorte. Guiada pela previsão, a Prada lançou a campanha Memories of Beauty (Memórias da Beleza, em tradução livre), com foco em momentos alegres ligados à comemoração do novo ano. O editorial apresenta ao público uma coleção especial, com itens embalados em tecidos nobres, como couro e veludo.
No portfólio da cápsula, além das roupas, os acessórios ganham destaque, a exemplo da modernização da bolsa Prada Moon, um tênis com o solado listrado e a bag em nylon colorida em verde especialmente para a edição.
Moschino
A Moschino também é reconhecida pela vertente lúdica em suas coleções. Para o Ano-Novo chinês, a etiqueta italiana se uniu a Warner Bros para levar o personagem Pernalonga como protagonista da coleção-cápsula.
Aos comandos do diretor criativo da casa, Jeremy Scott, a label apostou na cultura pop norte-americana. Compilou 23 peças nada básicas, entre os itens, saia plissada, moletom, camisetas e acessórios.
Mulberry
A Mulberry também trouxe personagem de desenho animado para sua coleção. A coelhinha Miffy saiu das telonas para os modelitos da etiqueta britânica. O resultado são bolsas e acessórios de viagem.
Além das estampas centralizadas, a coelhinha holandesa marca presença nas fotos de divulgação da coleção. A collab também entrega o amor e a aventura de Miffy, eternizados no editorial feito em Xangai, na China.
Tommy Hilfiger
O desenho animado Miffy também foi cotado pela Tommy Hilfger. A etiqueta norte-americana adotou a coelhinha para embarcar nas cores da marca: azul, vermelho e branco.
Para o compilado, a Tommy remixou o seu estilo esportivo para abraçar os atributos do zodíaco chinês. Logo, a liberdade de autoexpressão foi traduzida em peças de vestuário e acessórios descolados.
Ferragamo
Guiada pelo espírito de paz e sorte, a Ferragamo bolou apostas para 2023. Para a cápsula, a etiqueta sob a direção criativa de Maximilian Davis lançou produtos que orquestram a cultura chinesa com os desejos da grife .
A coleção traduz o simbolismo do coelho. Nas peças, destaque para a estampa de olhos vermelhos em versão macro e prints figurativos, com flores e bambu.
Self-Portrait
Para a data asiática, a Self-Portrait destaca a importância da comunidade. “O Ano Novo Lunar é uma das minhas épocas favoritas do ano… É um momento de ritual, de reflexão e, claro, de celebração”, compartilhou o estilista Han Chong em um comunicado à imprensa.
Na coleção, Chong traz o tom vermelho vibrante para as peças, construídas a partir de tecidos leves, como o crepe de seda, e texturizados, a exemplo da renda. A novidade também contempla a linha infantil da casa.
Ambush
Para a Ambush, a sorte não precisa de explicação. Em lançamento especial, a etiqueta quis surpreender os clientes com os produtos. Entre eles, estão acessórios como balaclava de coelho, chaveiro e sandália, além do boneco oriental Daruma.
Confeccionada em tecidos de pelúcia sintéticos, a primeira parte do lançamento já é um sucesso entre os fashionistas.