metropoles.com

Anna Wintour celebra a generosidade e analisa o atual cenário

Em artigo, a editora-chefe da Vogue norte-americana fez uma espécie de desabafo e disse por que é grata atualmente, em meio à pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
@voguemagazine/Instagram/Reprodução
Anna Wintour de máscara descartável
1 de 1 Anna Wintour de máscara descartável - Foto: @voguemagazine/Instagram/Reprodução

É fato que a pandemia global do novo coronavírus preocupa o mundo inteiro. Na moda, o momento é de grandes impactos e incertezas, mas também de solidariedade. É o que destaca Anna Wintour, uma das personalidades mais renomadas e admiradas no mercado fashion. Em artigo publicado pela Vogue norte-americana, a editora-chefe do veículo refletiu sobre o atual cenário.

O texto de Wintour começa destacando a obrigatoriedade de permanecer em isolamento social e usar o momento para perceber tudo de uma nova maneira. Além disso, ela ressalta a necessidade de usar máscaras sempre que for preciso sair de casa.

“Máscaras faciais, distanciamento social, semanas  em casa: tudo na vida parece diferente agora. Penso nos prazeres simples que uma vez tínhamos como tudo certo – como ir ao teatro, jantar com amigos, entrar no escritório – e eles me parecem luxos impossíveis”, aponta.

Anna Wintour em desfile
Anna Wintour é uma das personalidades mais importantes da moda

 

Anna Wintour de máscara
Ela publicou um artigo apoiando o isolamento social e pedindo para que as pessoas usem máscaras quando precisarem sair de casa

 

Anna Wintour e Grace Coddington
A jornalista britânica destacou que não é possível prever quando a vida vai voltar ao normal. Na foto, Wintour está em desfile com Grace Coddington – algo que não deve acontecer novamente tão cedo

 

No entanto, na opinião da comandante da Vogue US, esse período também pede gratidão. Para a britânica, o distanciamento traz um lembrete de que precisamos de outras pessoas para viver.

“Sinto-me muito grata pelas pessoas com quem estive em contato nos últimos dias – amigos e conhecidos de muitos anos, mas que talvez não vinha mantendo contato como deveria. Ao nos reconectarmos por e-mail, telefone e Zoom, fico impressionada, repetidas vezes, com o quão vulneráveis todos estamos, como somos gratos por conversar.”

Anna Wintour em desfile
Anna Wintour revelou que tem usado o tempo para retomar o contato com amigos de longa data

 

Anna Wintour e Tom Ford em evento
Anna Wintour e o presidente do CFDA, Tom Ford, têm pensado em estratégias em conjunto para ajudar quem precisa

 

Anna Wintour também reconheceu a importância da generosidade. Apontou doações feitas por diferentes nomes da moda e a criação de mecanismos de arrecadação. Segundo ela, o meio fashion é uma”comunidade de pessoas que precisam de nossa ajuda como nunca antes”, definiu.

Na semana passada, o veículo norte-americano compartilhou nas redes sociais um vídeo da editora falando sobre o Common Thread, um fundo do Conselho de Estilistas Norte-Americanos (CFDA, na sigla original) em parceria com a Vogue Fashion para ajudar empresas em situação de risco nos Estados Unidos.

“Há muita ajuda necessária, especialmente porque pequenas empresas e trabalhadores em todo o país sofrem consequências econômicas devastadoras”, disse Anna Wintour, pedindo apoio.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

“Tom [Ford] and I are not doctors, but there is so much help that is needed, especially as small businesses and workers around this country suffer devastating economic consequences,” Anna Wintour says, adding: “The fashion industry has been hit hard. I have been speaking to so many American designers and others in the community who fear that they won’t make their payroll or have had their orders returned, stores closed, who fear that their businesses and their livelihoods may not survive what we’re going through. The fund we’ve created is intended to help them and the talented people they work with.” Tap the link in our bio to learn more about the #CVFFACommonThread fund and to donate if you can.

Uma publicação partilhada por Vogue (@voguemagazine) a

No artigo, a jornalista também agradeceu aos companheiros de trabalho. “Encontrar maneiras de colaborar verdadeiramente agora é difícil, mas meus colegas vêm se destacando na ocasião, alguns cuidando de crianças pequenas e cuidando dos entes queridos que precisam”, escreveu Wintour.

A britânica encerrou o texto evidenciando a relevância de artistas durante o caos para proporcionar um sentimento de esperança. “Um lembrete de que esses dias de isolamento não durarão para sempre e que novas ideias estão crescendo o tempo todo.”

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?