Anna Paula Osório está de volta, agora no segmento de beachwear
Estilista revelada pelo Capital Fashion Week lançará, em julho, etiqueta de luxo especializada em maiôs
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que foi revelada pelo Capital Fashion Week, em 2009, Anna Paula Osório já mostrou um olhar apurado e vanguardista para a moda masculina e uma tocante sensibilidade no mercado infantil, com coleções memoráveis em ambos os segmentos. Contudo, para este ano, o foco da brasiliense é no beachwear.
De olho nas exportações, a designer prepara o lançamento de sua mais nova investida na indústria têxtil: a marca Boto Rosa. Focada em maiôs e acessórios que complementam a peça, a etiqueta de luxo terá um endereço fixo na QI 9/11 do Lago Sul e tem tudo para ganhar o mundo.
Vem comigo saber mais!
Há quatro anos planejando sua nova etiqueta, Anna Paula Osório estudou bastante o segmento de beachwear antes de finalmente decidir colocar seus planos em prática. “Brasília tem a terceira maior frota marítima do país e nada fica mais elegante em uma lancha do que um belo maiô. Além disso, a moda praia nacional tem ganhado destaque lá fora, então as exportações serão meu principal foco. O tipo de peça que vou produzir combina muito com um verão europeu”, adianta.
Para garantir o interesse das exigentes consumidoras estrangeiras, ela investirá em design diferenciado e na sustentabilidade, acompanhando a evolução do mercado internacional. “A marca tem o amor ao meio ambiente em seu DNA, afinal, o boto rosa é símbolo da preservação da Amazônia. Vou trabalhar com materiais recicláveis, tecidos orgânicos e reaproveitamento de resíduos”, conta Anna com exclusividade à coluna.
O mamífero primo dos golfinhos, inclusive, norteará a primeira coleção da label. A estilista buscou referências nas cores e texturas que circundam o animal. A cartela tratá tons de rosa, verde, nude e cinza, além de estampas do ilustrador Felipe Camargo, que já assinou outros trabalhos da brasiliense.
Prestes a começar uma pós-graduação em moda praia no Senai Cetiqt do Rio de Janeiro, a designer corre contra o tempo para agilizar os preparativos do lançamento da etiqueta, programado para julho. Nesta semana, Anna se encontrou com as arquitetas Rachel Fechina e Amanda Marques, responsáveis pela primeira loja da Boto Rosa. “O espaço incluirá um pequeno ateliê, onde vou dar continuidade à minha etiqueta infantil, Osório Princesas”, diz.
À princípio, a empresária apostará em maiô casuais, mas, como nadadora assídua, ela planeja uma linha voltada aos esportes. “Ao contrário do que muitos imaginam, maiôs para natação demandam tecidos, modelagens e acabamentos diferentes, mas em breve estaremos atendendo esse nicho”, destaca.
Para Anna, a Boto Rosa é uma desejada oportunidade de fazer algo diferente, então as expectativas são as melhores possíveis. “Eu sempre estive envolvida em projetos de moda feminina, mas nunca por conta própria, em uma marca minha. Trabalhei muito o business e a moda praia vive um momento muito interessante, então eu creio que será um sucesso”, finaliza.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Danillo Costa