Anitta leva marca brasiliense Babalong ao palco do Rock in Rio
Em participação especial no show do Black Eyed Peas, a cantora usou um conjuntinho amarelo com brincos de LED
atualizado
Compartilhar notícia
A moda da capital marcou presença no palco principal do Rock in Rio 2019. Durante a participação especial de Anitta no show do Black Eyed Peas, no último sábado (05/10/2019), a cantora usou um look exclusivo da marca Babalong. O conjuntinho amarelo foi desenhado pelos irmãos Débora e Heitor Alencar Pinto, criadores da etiqueta. Thais Tibery assina o par de brincos de LED e também participou da produção da roupa.
Vem comigo saber mais!
Anitta foi a primeira apresentação do Palco Mundo no dia 5 e voltou depois para o show do Black Eyed Peas, quando cantou os sucessos Don’t Lie e eXplosion. O trio foi uma das principais atrações do sábado, que teve ainda as cantoras H.E.R. e P!nk. Para a dobradinha, a funkeira apostou em um top com alças e uma calça de cintura alta, com tecido acetinado, da etiqueta brasiliense Babalong.
“Procuramos usar o mesmo tecido das outras peças da marca, por ser bem soltinho e confortável para dançar. As peças tinham que ser divertidas e cheias de identidade. Tentamos trazer isso com os detalhes da modelagem, relacionando com o conceito do show”, contou a estilista Débora Alencar Pinto à coluna.
Segundo a Babalong, o look como um todo é um mix entre o estilo da cantora e o DNA da marca. A estética do funk também foi uma das inspirações, já que o tema do show principal de Anitta foi Furacão 2000. Essa foi a primeira vez que a label brasiliense vestiu uma celebridade.
Os brincos de LED, assinados por Thais Tibery, deram um toque especial. Com oito configurações diferentes e bateria que dura três dias, o par de acessórios tinha escrito o nome Honório Gurgel; uma referência ao bairro do Rio de Janeiro onde a artista passou a infância e a juventude.
Criada em janeiro, a marca foi procurada pela própria produção de Anitta há cerca de um mês. O look foi entregue há uma semana. Para Débora Alencar Pinto, a experiência foi emocionante e também surpreendente, já que eles não imaginavam que o pedido seria para o festival.
A expectativa começou quando a cantora mostrou o par de brincos no Instagram Stories, antes da apresentação. “Tivemos esperança de ela usar no show principal, mas não usou. Ficamos na expectativa da participação com o Black Eyed Peas. Quando ela entrou, estava toda de Babalong, no top, calça e brincos. Ficamos muito felizes”, comenta a estilista.
Com peças estampadas e modelagens exclusivas, a Babalong tem uma pegada cool, jovem e atual. Na capital, podem ser encontradas no espaço colaborativo e brechó Desapeguei Bonito, na 309 Norte (Bloco D, Sala 312). O e-commerce entrega em todo o Brasil.
Débora nasceu em Brasília e o irmão na Bahia, estado com forte inspiração para as criações da dupla. “A influência da Bahia é grande, principalmente na estamparia. Vivemos uma boa parte da nossa vida lá. Procuramos referências na natureza, na música baiana e envolvemos tudo isso na marca”, explica.
Já o nome Babalong é uma mistura de Bahia, Brasil e dragão. Em mandarim, a figura mitológica se chama long. “Dragão é boa sorte em todos os negócios, então vários restaurantes e coisas chinesas têm esse long”, acrescenta Débora. Durante o processo de criação da label, Heitor estava morando na China.
Para Débora, os últimos meses foram um período de grande aprendizado. “Uma marca totalmente autoral tem suas dificuldades, principalmente para ganhar mercado, confiança. Acho muito incrível todo esse processo. Estamos tendo bastante reconhecimento.”
Após a experiência do Rock in Rio, a dupla já está pronta para as próximas oportunidades. “Nossas estampas têm toda uma história e é muito bacana quando as pessoas se relacionam e dão esse feedback. A sensação é de que estamos no caminho certo”, finaliza a designer.
Veja outros looks da Babalong na galeria:
Colaborou Hebert Madeira