Angels da Victoria’s Secret marcarão presença na Sapucaí
Beldades estarão no Camarote Nº 1 da Brahma, trajando adereços do designer brasiliense Phil Moretzsohn
atualizado
Compartilhar notícia
A passarela da Marquês de Sapucaí é dedicada ao samba, mas neste Carnaval poderíamos facilmente ver um fashion show por lá. Depois de a Portela anunciar a participação do estilista Jean Paul Gaultier, que assina uma das alas da escola em 2019, o Camarote Nº1 da Brahma acaba de confirmar a angel Laís Ribeiro como uma de suas madrinhas, pelo terceiro ano consecutivo.
Em 2018, a top model trouxe consigo as colegas Adriana Lima, Jasmine Tookes e Barbara Fialho e, ao que tudo indica, algumas integrantes da Victoria’s Secret podem voltar ao sambódromo do Rio neste ano. Pelo menos é o que acredita o designer brasiliense Phil Moretzsohn.
Vem saber mais sobre essa história comigo!
O figurinista, um dos fornecedores do stylist de Lais, Alexandre Schnabl, está confeccionando pelo menos cinco adereços que a beldade e suas companheiras poderão usar durante a folia. O assessor da angel, no entanto, enfatiza que ela é a única confirmada no camarote até o momento. “O Carnaval acontece em meio às semanas de moda internacionais, então a maioria das meninas estarão trabalhando. Ainda estamos verificando a possiblidade”, afirma o RP da Joy Model, Thiago Bunduky.
Phil Moretzsohn vem abrindo espaço no Carnaval brasiliense há pelo menos dois anos, mas em 2019 ele promete ir muito além do quadrilátero central. Além de vestir a cantora Iza e a apresentadora Poliana Abritta, o designer foi convidado a criar algumas cabeças que poderão ser usadas pelas top models da Victoria’s Secret na Marquês de Sapucaí.
O estilo das produções ainda não foi combinado com o stylist Alexandre Schnabl, mas, por se tratar do trabalho mais importante de sua carreira, Moretzsohn não vai economizar na criatividade.
Formado em belas artes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o figurinista começou sua história com a maior festa do Brasil na Beija-Flor, escola na qual fez parte da direção de arte.
Depois de concluir o curso, o artista voltou a Brasília e passou a se dedicar às roupas para teatro e cinema, mas em 2017 resolveu investir nas fantasias. “Na Beija-Flor, eu trabalhava com uma visão mais macro do Carnaval, mas, durante a confecção de alguns figurinos, me descobri aderecista. A Fabiana Karla acabou se interessando por uma de minhas primeiras cabeças, o que me deu uma certa visibilidade”, lembra.
Com uma de suas peças na cabeça de uma global, nomes como Clarice Falcão passaram a acompanhar o trabalho de Phil. A cantora, inclusive, encomendou um figurino do artista para a gravação de seu Especial de Ano Todo, da Netflix.
Para compor suas criações, Moretzsohn não se restringe ao mood tropical, típico da festividade brasileira. “Eu sou muito ligado à moda. Gosto de dar um tom mais fashion às minhas peças, então me inspiro muito nos desfiles de alta-costura, principalmente da Chanel e do Alexander McQueen. McQueen é meu grande ídolo criativo”, afirma Phil, que trabalha a todo vapor para entregar todas as demandas que recebeu nas últimas semanas.
Contudo, se você ainda quer garantir uma peça exclusiva do artista, ainda dá tempo. Ele está recebendo encomendas até o meio deste mês, em seu perfil no Instagram.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Danillo Costa