Angelina Jolie cria marca de moda colaborativa com viés social
Anunciado em maio, o coletivo criativo leva o nome da atriz e foi batizado como Atelier Jolie; veja mais detalhes
atualizado
Compartilhar notícia
A norte-americana Angelina Jolie é reconhecida mundialmente por conta de sua carreira como atriz, cineasta e ativista humanitária. Paralelamente, ela também se tornou um ícone na moda. Na carreira, chegou a colaborar com designers e estilistas. Movida por esse universo criativo, a artista anunciou, este mês, o lançamento da marca Atelier Jolie, um espaço colaborativo voltado para artistas.
Vem saber mais!
“Todos podem criar! Por que, então, cobiçamos grifes?”, questiona a atriz na nota de abertura da plataforma anunciada. Ainda sem a primeira coleção oficial, Angelina Jolie introduziu o novo empreendimento no Instagram e no site oficial. Por lá, ela explica o que está por vir.
No comunicado, a estrela compara a arte com a moda. Inclusive, destaca a experiência pessoal, já que ela chegou a desenhar roupas e coleciona amizades com designers renomados.
Apaixonada pelo universo da criação, Jolie desenvolveu um lugar para pessoas criativas trabalharem em uma equipe qualificada. Com viés social, os colaboradores poderão dar forma as ideias aliadas a um time de alfaiates, modelistas e artesãos de todo o mundo.
“Por que simplesmente comprar o design de outra pessoa quando você mesmo pode criar?”, provocou. A estrela instiga também o lado criativo dos que a acompanha, complementando que a autoexpressão, aos olhos de Angelina, torna-se mais divertida quando criamos para nós mesmos.
Sem deixar de lado a economia circular, a Atelier Jolie usará roupas vintage de qualidade e matérias-primas que não estão sendo utilizadas pela indústria. “Você será capaz de consertar ou reciclar peças de seu armário que deseja reviver, aperfeiçoando o ajuste, dando nova vida ao que poderia ter sido jogado fora”, promete.
Outro pilar no DNA da Atelier Jolie é a ressignificação de peças. O material, ao ser reaproveitado, pode dar forma a uma modelagem que será deixada de herança, somada à qualidade e aos novos significados. A marca sustentável de Jolie terá, ainda, um viés social.
“Esperamos criar uma comunidade de criatividade e inspiração, independentemente do contexto socioeconômico. Vamos destacar as pessoas que desempenham um papel em cada criação. Reuniremos uma equipe diversificada, com posições de dignidade baseadas nas habilidades”, finalizou. O primeiro lançamento será para a temporada de outono 2023.