metropoles.com

Amizades entre designers e divas da música que vão além do red carpet

Descubra quem são os estilistas renomados por trás do sucesso de Madonna, Beyoncé, Jennifer Lopez e Lana Del Rey

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Madonna.com
Madonnaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
1 de 1 Madonnaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa - Foto: Madonna.com

Divas da música não fazem sucesso apenas pelas vozes e pelo som contagiante na pista de dança. Para construir uma carreira duradoura, é preciso um estilo singular que consolide o reconhecimento como estrela pop.

Sabendo disso, alguns dos maiores nomes da indústria fonográfica pedem uma ajudinha a estilistas renomados. A ideia é criar looks que ficarão para sempre marcados na memória do público.

Quem poderia esquecer os sutiãs de cone de Jean Paul Gaultier para Madonna, o decote profundo do Versace verde de Jennifer Lopez e a recente colaboração de Oliver Rousteing, da Balmain, com Beyoncé.

Confira os detalhes dessas parcerias e veja como Lana Del Rey conseguiu se tornar uma garota da Gucci.

Vem comigo!

 

Madonna & Jean Paul Gaultier
Quando o assunto é reinvenção, Madonna sai na frente de toda e qualquer diva. Nos anos 1980, a cantora surgiu no cenário pop com seu estilo antagônico baseado na mistura de ícones religiosos e peças provocativas e sensuais. Esse mix fascinou Jean Paul Gaultier, que, à época, também dava os primeiros passos na carreira.

Madonnarama/Reprodução
O estilista disse, certa vez, que viu Madonna cantando Like a Virgin na televisão e ficou fascinado pelo jeito distinto dela. No início de 1990, quando a estrela procurava uma sensualidade mais revolucionária e artística, Jean Paul Gaultier se tornou o autor de figurinos emblemáticos da mulher mais famosa do mundo daquela década.

Jean Paul Gaultier
Na turnê Blond Ambition, o designer desenhou todo o guarda-roupa do espetáculo, trazendo o famoso corselet com sutiãs de cone. A partir de então, Madonna usou, esporadicamente, suas criações. Em 1992, a diva expôs os seios para seis mil pessoas em um desfile de moda da Jean-Paul Gaultier, em Los Angeles. O evento arrecadou US$ 750 mil para a amFAR (Fundação para a Pesquisa da Aids). Dois anos depois, a popstar participou da coleção prêt-à-porter do estilista, em Paris.

Getty Images

Getty Images

 

Em 2012, ele recriou o corselete de cone para a MDNA Tour, com linhas minimalistas e um toque ainda mais futurista. Vale lembrar que, nesse mesmo ano, o desfile de primavera do estilista teve outra homenagem a Madonna e outros ícones dos anos 1980.

“Não há ninguém como Madonna. Ela se dirige, é talentosa, durona e interessante. Ela inspira homens e mulheres a segui-la. Ela comanda o próprio mundo”, afirmou Gaultier em uma entrevista.

 

Jennifer Lopez & Versace
O início dos anos 2000 foi revolucionário tanto na moda quanto no mundo da música. E, nessa época, ninguém sabia unir esses dois mundos tão bem quanto Jennifer Lopez. A sensualidade latina da cantora era motivo de alvoroço por onde a artista passava e, sabendo disso, Donatella Versace jamais deixaria escapar uma oportunidade dessas.

Getty Images
No Grammy de 2000, a estilista produziu um longo verde florido e transparente, com fenda e decote até o abdômen da cantora – namorada, à ocasião, do rapper P.Diddy. O vestido causou muito bafafá na época, mas ninguém poderia imaginar que seu sucesso geraria um serviço de buscas muito utilizado no mundo atual.

Kirby Lee/WireImage Scott Gries/ImageDirect

 

O atual presidente do Conselho de Administração do Google, Eric Schmidt, revelou que J.Lo foi a principal razão do surgimento da ferramenta de pesquisa de imagens.

“Quando o Google foi criado, as pessoas ficaram maravilhadas em encontrar algo sobre qualquer coisa apenas digitando algumas palavras no computador. Isso ficou evidente depois de a Jennifer Lopez aparecer com aquele vestido verde no Grammy Awards de 2000. Bom, pelo menos chamou nossa atenção. Naquela época, foi a consulta de busca mais procurada que nós havíamos presenciado. E então não tivemos dúvidas em como fazer os usuários achar exatamente o que queriam: J-Lo usando aquele vestido. Assim nasceu o Google Imagens”, contou Eric Schmidt.

Claro que a parceria não parou por aí. J.Lo já usou Versace em incontáveis tapetes vermelhos e apresentações. Para o Met Gala 2015, a cantora compareceu ao evento ao lado de Donatella em um look com referências chinesas. Além disso, a estilista desenhou figurinos para a residência da diva em Las Vegas e readaptou o icônico print do vestido do Grammy, utilizado em um show no Bronx, em 2014.

Getty Images

Getty Images

 

Beyoncé & Balmain
O namoro entre Beyoncé e a Balmain, de Olivier Rousteing, começou de forma tímida em meados de 2015 – quando a estrela usou um vestido de franjas da coleção Pre-Fall da marca para receber seus Grammys.

Vogue/Reprodução

Depois disso, foi questão de tempo para que Beyoncé desfilasse por aí com outras produções e Olivier criasse os figurinos de shows da cantora – realizando seu primeiro trabalho na Formation Tour, em 2016.

Getty Images

 

Larry Busacca/PW/WireImage Kevin Mazur/WireImage

 

Convidada de honra do Coachella em 2018, a diva fez uma apresentação memorável com looks da grife. Olivier declarou que a cantora ficou fascinada pelo figurino inspirado nos uniformes usados nas faculdades e universidades historicamente negras dos EUA. O diretor criativo da marca, então, sugeriu uma colaboração entre Beyoncé e a Balmain. Além dos moletons pink e amarelo utilizados pela artista nos shows, a linha tem uma camiseta preta estampada. Os lucros vão para a United Negro College Fund, que oferece bolsas de estudo.

 

Lana Del Rey & Gucci
O mood folk que Alessandro Michele traz para a Gucci tem tudo a ver com a vibe etérea de Lana Del Rey. A cantora de 33 anos estava deslumbrante no Grammy 2018 – o vestido em tom pérola tinha detalhes prateados luxuosos e uma fenda capaz de dar uma sensualidade bem sutil. A auréola de estrelas deu um quê angelical à produção.

Getty

 

Conhecida pela narrativa melancólica de suas canções, a musa do indie pop representou esse drama no look do Met Gala 2018. O modelo branco bordado chamou atenção com a representação das sete espadas no coração da Imaculada Virgem Maria.

A associação com Alessandro Michele não veio por acaso. Lana tem outro talento na família. A irmã mais nova da cantora, Chuck Grant, é artista visual e dirigiu um vídeo curto para a campanha da coleção Cruise 2018 da grife italiana.

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?