Amaro lança projeto de empregabilidade para pessoas trans e travestis
A parceria com o Projeto Transpor vai oferecer treinamentos para ingresso no mercado de trabalho e até looks para entrevistas
atualizado
Compartilhar notícia
A Amaro começou junho, mês que comemora o Orgulho LGBTQIA+, com o lançamento do Amaro TRANSforma, programa com foco na empregabilidade e na autoestima de pessoas trans e travestis. A partir da união com o Projeto Transpor, a marca vai oferecer de vagas na própria empresa e até looks para quem vai tentar oportunidades de trabalho em outros locais.
Vem saber mais!
Junho é o mês em que marcas de moda aproveitam para estampar a bandeira do arco-íris em produtos diversos. As peças são ótimas para que membros da comunidade LGBTQIA+ conquistem mais representatividade e se sintam orgulhosos ao usá-las. Porém, para vencer o preconceito, é preciso ir além da venda.
É nesse cenário que se destaca o Amaro TRANSforma, programa com o Projeto Transpor. A partir dessa união, serão oferecidos workshops e mentorias e vagas na própria Amaro. A empresa vai oferecer também looks para quem for fazer entrevistas ou passar por processo seletivo em outros locais, e até produtos de beleza das marcas parceiras.
Segundo o comunicado divulgado para a imprensa, a marca “terá vagas afirmativas para pessoas trans e travestis em seus 20 Guide Shops distribuídos pelo país”. As funções serão publicadas na página da Amaro no Linkedin.
O Projeto Transpor vai disponibilizar seu banco de talentos indicando profissionais para as vagas e acompanhando cada etapa com um olhar especializado em diversidade, equidade e inclusão. Também cuidará dos workshops que abordarão temas importantes para o mercado de trabalho, como dicas para entrevistas e para o perfil no Linkedin.
Coleção Orgulho
A parceria da Amaro com a Casa Florescer, ONG de São Paulo, terá dobradinha! Assim como no ano passado, a marca lança produtos que terão a renda revertida para o projeto que acolhe travestis e mulheres transexuais.
São camisetas, moletons e sandálias nas cores do arco-íris, e itens de decoração, como as velas Mair, especialmente desenvolvidas para a data. Também tem capachos e quadros com frases que reforçam o orgulho.
Serviço
Os itens da Coleção Orgulho estão disponíveis para compra no aplicativo e no site da Amaro. As ONGs Casa Florescer e o Projeto Transpor também procuram voluntários e recursos financeiros para tocar as iniciativas de acolhimento.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Carina Benedetti