Amaro faz série de vídeos sobre pressões impostas às mulheres
A novidade é dedicada ao Dia Internacional da Mulher, com depoimentos a respeito das diversas convenções da sociedade
atualizado
Compartilhar notícia
A Amaro preparou novos conteúdos para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Desta vez, a novidade é a série de vídeos “Quanto menos regras, mais poder”, que discute convenções e pressões impostas pela sociedade às mulheres. Para isso, o projeto traz depoimentos inspiradores de três personagens, publicados no IGTV da marca de moda e lifestyle.
Vem saber mais detalhes!
Quanto menos regras, mais poder
Os relatos exploram tabus impostos pela sociedade sobre as mulheres. Neles, as três convidadas contam suas próprias experiências libertadoras. A ideia é levantar reflexões e observar como cada uma dessas condições gera consequências. Com a série, a Amaro espera que elas se sintam estimuladas a viverem suas próprias histórias.
A apresentadora e jornalista Krishna Mahon relata como aceitou, há uma década, os fios brancos de cabelo. O “trabalho invisível” nas tarefas do lar, diante da jornada da maternidade, é assunto do bate-papo com a influenciadora e comunicadora Deh Bastos. Ana Luiza Ralston, por sua vez, explica como deixou de ver a masturbação como um tabu, o que resultou em um processo de transformação.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
“Empoderar não é incluir mais uma camada”
Segundo a head de marketing da Amaro, Denise Door, o intuito da nova série é permitir que as mulheres se desprendam de regras e tabus, ao passo em que enxerguem a própria liberdade de escolha.
“Somos uma marca que inspira a vida das mulheres, e entendemos que empoderar não é incluir mais uma camada, mas sim remover as camadas de opressão. Afinal, já nascemos empoderadas, e o que atrapalha são as convenções”, explicou em comunicado.
Iniciativas anteriores
No Dia da Mulher de 2020, a marca de moda e lifestyle lançou a segunda temporada da websérie feminista Women Who Lead (Mulheres que Lideram, em tradução do inglês). O projeto visa estimular meninas e mulheres de todas as idades com relatos de grandes empreendedoras femininas. Uma das participantes foi a chef Paola Carosella, ex-jurada do MasterChef Brasil.
Conhecida por ser pioneira em juntar moda e tecnologia no mercado nacional, a Amaro está sempre com novidades, seja na forma de produtos ou projetos especiais. Muitos deles proporcionam experiências com as clientes ou impacto social, como ações para divulgar pequenos empreendedores e projetos sociais e para impulsionar talentos negros.
Conforme a coluna adiantou há algumas semanas, há previsão para abertura de uma das famosas guide shops da marca em Brasília, no mês de maio. Será a primeira unidade do Centro-Oeste e permitirá que as clientes levem as peças já no momento da compra.
Colaborou Hebert Madeira