metropoles.com

Amaro cria cronograma de iniciativas para impulsionar profissionais negros

No mês da Consciência Negra, a marca idealizou ações especiais, incluindo uma série de workshops gratuitos para empreendedores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Amaro/Divulgação
Modelo em campanha da Amaro
1 de 1 Modelo em campanha da Amaro - Foto: Amaro/Divulgação

No próximo dia 20 de novembro, é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra no Brasil. A data foi criada para gerar reflexão sobre a inserção do negro na sociedade, além das influências do povo africano na formação cultural brasileira. Durante todo o mês, são intensificadas iniciativas que debatem a luta das pessoas pretas e a questão do racismo estrutural. Diante desse cenário, a Amaro desenvolveu um cronograma de ações em prol da valorização de talentos negros.

Vem comigo!

Giphy/Amaro/Divulgação

A novidade foi totalmente concebida pelo Comitê de Diversidade e Inclusão da Amaro. “Sabemos que existe um longo caminho a ser percorrido, mas acreditamos que ações propositivas são fundamentais para ampliar as oportunidades para os talentos negros”, explicou, em comunicado, Bruno Cerqueira, Diretor de Relacionamento com o Cliente e responsável pelo colegiado.

Entre as ações, está uma série de workshops gratuitos, exclusivo para empreendedores negros, com aulas previstas para janeiro de 2021. O intuito é dar suporte, ideias e dicas para a profissionalização de negócios. Serão 90 vagas.

Ministrados por colaboradores da label, os cursos acontecerão por videoconferências. Os temas abordados foram divididos em: finanças, logística, marketing, planejamento estratégico, compliance, atendimento ao cliente e treinamento de equipe de vendas.

As inscrições estão abertas on-line. Cada participantes pode escolher até três oficinas para se matricular. A Amaro destacou que o projeto-piloto poderá se tornar uma iniciativa fixa no futuro.

Modelo em campanha da Amaro
No mês da Consciência Negra, o Comitê de Diversidade e Inclusão da Amaro preparou ações de valorização de talentos

 

Modelo em campanha da Amaro
Como parte do projeto, serão ministrados workshops voltados para o empreendedorismo

 

Modelo em campanha da Amaro
A ideia é impulsionar a profissionalização de pessoas pretas que tenham interesse no segmento

 

Modelo em campanha da Amaro
As inscrições para as oficinas já estão abertas, mas devem acontecer somente em janeiro do ano que vem

 

Recentemente, a fashiontech selecionou quatro artistas negras – Caju Moura, Laura Zanon, Amanda Daphne e Amanda Lobos – para criar as ilustrações especiais. Os trabalhos serão enviados como cartões de agradecimento nas embalagens das compras. “Ao longo de todo o mês de novembro, principal período para o varejo, as artes vão circular para todo o Brasil e disseminar o trabalho de mulheres negras, bem como sua cultura”, apontou a Amaro.

A empresa também criou um canal digital de ética aberto ao público. No espaço, é oferecida oportunidade para que funcionários comuniquem de forma segura condutas consideradas equivocadas, discriminatórias ou que violem os padrões da Amaro e/ou da legislação vigente. Todos os relatos podem ser feitos de forma anônima.

Cartões da Amaro com ilustrações
As artistas negras Caju Moura, Laura Zanon, Amanda Daphne e Amanda Lobos criaram ilustrações em parceria com a Amaro

 

Modelo em campanha da Amaro
As iniciativas que beneficiam a causa negra são intensificadas em novembro, mas a Amaro tem trabalhado para instituir medidas fixas e efetivas

 

Modelo em campanha da Amaro
“Nas redes sociais da marca, das fotos publicadas, 33% das mulheres mostradas no perfil da Amaro são pretas, representando um aumento de 112% em comparação aos meses anteriores. No mesmo período, o número de modelos pretas nas campanhas e nos catálogos da marca triplicou. A missão da empresa é continuar trabalhando para aumentar a representatividade em todas as frentes de atuação”, destacou a fashiontech, em comunicado

 

Não para por aí. “A Amaro também criou uma corrente de indicações de profissionais negros, desenvolvida por colaboradores e parceiros negros da empresa, como Nina Silva e Vivi Duarte. As sugestões serão publicadas no hotsite e nos destaques dos Stories da companhia”, informou a etiqueta.

Para completar, a Amaro produzirá diversos conteúdos especiais em novembro. O primeiro é o vídeo Afrotalentos, que reúne depoimentos de colaboradoras da companhia. No material, estrelado, captado e editado por uma equipe de mulheres pretas, as convidadas refletem sobre diversidade e autoestima, sobretudo no mercado de trabalho.

Confira:


Colaborou Rebeca Ligabue

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?