Aluguel de roupas para gestantes: conheça a nova linha da Minha Nossa
Anunciada em março, a coleção de estreia também contempla o público de lactantes, com locações avulsas ou assinaturas mensais
atualizado
Compartilhar notícia
Há quatro anos, a loja Minha Nossa proporciona um “guarda-roupa reserva” em Brasília graças ao serviço de aluguel de roupas. A extensão do closet estiloso e sustentável das brasilienses agora contempla o público de gestantes e lactantes. A empresa anunciou uma linha especial que complementa o acervo da empresa. Lançada em março, a curadoria já repercute de forma positiva entre as clientes locais.
Vem saber mais!
A maternidade é um momento transformador na vida das mulheres. Acompanhando as novas curvas e os diferentes estilos das futuras mamães, as roupas da Emma Fiorezi são desenhadas e modeladas para complementar o visual delas. De olho nas criações da empresa de moda gestante, a Minha Nossa viu potencial para incluir os lançamentos em seu portfólio. Além dos modelitos, a etiqueta também está em consonância com os pilares sustentáveis e conscientes da marca brasiliense de aluguel de roupas.
Os itens vão do tamanho 34 ao 50 e passam por uma minuciosa seleção. Os modelos podem acompanhar o crescimento do bebê dentro da barriga e proporcionar maior conforto na hora da amamentação, além de encher as mamães de charme.
Graças à vasta coleção da Minha Nossa, a clientela pode combinar a linha gestante com casacos elegantes e demais acessórios disponíveis no espaço. As peças, que passaram por uma curadoria, são pensadas para que se adaptem à rotina das mulheres e, principalmente, para que ofereçam as principais tendências do mercado ao público.
Os aluguéis podem ser avulsos ou como pacotes de assinaturas mensais, sem fidelidade. Na primeira opção, a cliente pode retirar peças por três, sete ou 15 dias, e o valor vai depender da roupa e do tempo de uso. A loja trabalha atualmente com quatro opções: duas, quatro, seis ou oito peças mensais. A cliente não precisa higienizar as roupas ao devolver, pois a empresa arca com o serviço de limpeza.
“Também levamos muito em conta a sustentabilidade. Quando se compra uma roupa, muita gente não sabe que a ‘conta’ geralmente é cobrada por outras vias: à custa do meio ambiente e das pessoas que trabalham em condições precárias para suprir nossa demanda”, afirma a empresária Marina Marques, proprietária da Minha Nossa.
Em entrevista, a profissional conta que o público-alvo da store é composto por mulheres de 30 a 50 anos. Algumas delas engravidaram durante a pandemia. “A gente já havia notado a necessidade de focar nas gestantes, principalmente nas que estão na reta final da gravidez ou já estão amamentando. Quero atender meu público em todas as esferas e comecei a pesquisar marcas para incluir na loja”, pontua.
A Minha Nossa foi criada com o propósito de dar acesso à moda – e todo o seu poder – de uma forma inovadora, dinâmica, divertida, econômica e sustentável. Guiada por esses objetivos, a empresária decidiu buscar por marcas brasileiras que se alinhassem ao DNA da empresa. O diferencial da Emma Fiorezi foi a transparência na produção das peças dentro da própria confecção da marca, com sede em Santa Catarina, no Sul do Brasil.
Após o lançamento da primeira linha, Marina afirma que a Emma será regular na loja. Também adianta que já encomendou os próximos drops de peças novas para complementar o acervo de inverno, com data prevista para junho. “A saída está ótima, até mesmo as clientes que não são gestantes querem experimentar as roupas. As gravidinhas estão gostando bastante da novidade, contam que está facilitando a vida por serem looks versáteis”, revela.
Respeitando as recomendações de segurança, a Minha Nossa está trabalhando com agendamento. As interessadas podem reservar até uma hora para experimentar as roupas. Quem se sentir mais confortável em casa pode solicitar o atendimento virtual, selecionar as peças por fotos e provar sem precisar sair do conforto do lar. Nessa opção, é possível fazer a retirada por drive-thru, na loja física, ou receber pelo Uber Flash.
Expansão
Criada para oferecer alternativas rumo a um consumo mais consciente e sustentável, a Minha Nossa está com planos de expansão. Marina conta com exclusividade à coluna os dois projetos para sua empresa no período pós-pandemia: lançar uma linha de inverno intenso, destinada ao público que não perde uma viagem e precisa de peças para enfrentar a temporada de frio rigorosa; e uma coleção masculina, focada no público que deseja peças diferentes para ocasiões e eventos especiais.
Os planos não param por aí. A empresária também afirmou estar em busca de um espaço físico maior, a fim de entregar mais conforto ao público. “Queremos mostrar que é possível consumir e se divertir com a moda e, ainda assim, pensar no outro e no nosso planeta”, conclui.
Colaborou Sabrina Pessoa