Água de Coco fecha SPFWN46 com coleção inspirada no Mickey
Desfile com dois atos mostrou apostas da marca para o verão 2019 e homenageou personagem de Walt Disney
atualizado
Compartilhar notícia
Ao encerrar a 46ª edição do São Paulo Fashion Week nessa sexta (26/10), a Água de Coco levou à passarela um desfile com dois atos e muita diversidade. Além da presença das tops Caroline Trentini e Renata Kuerten, o casting do show trouxe grávidas, modelos mais velhas, plus-size e até mesmo a transexual Valentina Sampaio.
Vem comigo!
Na primeira etapa do desfile, a marca apostou em quatro momentos distintos, com texturas acetinadas, tons esmaecidos, logomania e estampas inspiradas no impressionismo. Fitas de gorgorão, babados, transparências e cristais valorizaram o design de maiôs, biquínis e hot pants em produções com saídas de praia, túnicas e calças fluidas.
Translúcido
Lycra acetinada e organza deram efeito óptico às primeiras peças, finalizadas com fitas de gorgorão e aplicações de camadas e de babados. A logomania também foi destaque nesse bloco.
Impressionismo
A escola impressionista foi marcada por pinceladas que, à distância, formavam belas paisagens e retratos, efeito valorizado pelo brilho e em prints com aplicações de cristais e lurex.
Coqueiros
A estampa Ilha, composta de coqueiros sobre fundo off-white, figurou em boa parte dos looks. Maxifivelas foram usadas em pontos estratégicos para agregar valor às peças. Jersey e cetim de seda foram os materiais escolhidos para essa parte da coleção.
Candy Neon
Para finalizar o primeiro ato, a Água de Coco investiu em versões esmaecidas de tons neons, sem muita saturação. Os maxibotões forrados, que apareceram em algumas peças anteriores, surgiram com mais frequência.
90 anos de Mickey
O restante do desfile foi uma homenagem a Mickey Mouse, primeiro personagem de Walt Disney. Ele completa 90 anos em 2018. É a segunda vez que a marca trabalha com o ratinho.
Para transmitir a imagem de Mickey, a designer Liana Thomaz apostou nas cores, nas orelhas e nos botões do short do ícone infantil. Carol Trentini iniciou esse trecho do desfile com um biquíni 3D que já tinha sido usado por Anitta, abrindo a sequência de looks em preto e vermelho.
Logo em seguida, duas estampas deram continuidade ao tributo. Uma com as orelhinhas sobre fundo amarelo e outra do primeiro esboço de Mickey, em preto e branco. Peças transparentes bordadas com o rosto do ratinho fecharam a coleção.
Ao final, o próprio Mickey e sua namorada, Minnie, adentraram a passarela ao som do tema do desenho. A fantasia usada no desfile é a oficial, vinda da Disney. É a primeira vez que o personagem deixa o parque para um desfile. No site do estúdio, inclusive, uma nota foi publicada, avisando que o rato estava viajando e, portanto, não estaria presente na terra da fantasia neste final de semana.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaboraram Danillo Costa e Rebeca Ligabue