Aerolook: veja como montar produções confortáveis para viajar
Para evitar perrengues na viagem de férias, aprenda a escolher peças certeiras para usar durante o voo e fazer bonito nos cliques
atualizado
Compartilhar notícia
Até mesmo as pessoas mais organizadas costumam ter dificuldade para montar a mala de viagem. Definir o número de peças, dobrar de maneira estratégica e listar todas as possíveis combinações: antes de curtir os dias de descanso, é necessário pensar na logística para transportar as produções até o destino escolhido. Não somente, também é essencial pensar com antecedência o look que irá usar na viagem. Afinal de contas, passar perrengues com a roupa não deveria acontecer. Por isso, a coluna lista algumas dicas de como escolher um aerolook confortável e estiloso.
Vem ver!
Conforto em primeiro lugar
Verdade seja dita: o look para viajar quase sempre é a última lembrança da pessoa que está prestes a embarcar. Com a correria de montar a mala, sobra pouco tempo para pensar com afinco no que irá usar no trajeto. Antes de qualquer outro fator, a produção eleita deve ser confortável. Lembre-se que você deverá ficar um tempo no local, além das incontáveis horas de voo. Por conta disso, focar nessa característica é essencial.
No entanto, ao contrário do que muitos pensam, conforto não é antônimo de estilo. Um termo muito usado no mundo das viagens é o aerolook. A palavra, que une “aeroporto” e “look”, diz respeito às roupas utilizadas para se viajar de avião. Assim, o sonho de muitos é se vestir como as influenciadoras preferidas, que esbanjam estilo até mesmo nesse momento.
Para uma combinação de sucesso, o segredo é apostar em peças principais certeiras e, se achar necessário, arrematar com acessórios, que elevam o visual com estilo. Outra dica importante para evitar situações desconfortáveis é fugir de itens com tecidos mais rígidos, roupas com amarrações, calças apertadas e saltos altos. Afinal de contas, nada é mais elegante do que estar vestido em adequação com o ambiente.
Peças coringas
Seja o destino frio, seja calor, há peças que funcionam em cenários diversos. Sem dúvidas, o primeiro item da lista não poderia deixar de ser a calça jeans. E a classificação de honra não é à toa: ela é versátil, prática e atemporal. A partir dela, é possível estilizar combinações-mil com camisetas, camisas, diferentes tipos de casacos e sapatos.
Para quem não abre mão de produções quentinhas, os conjuntos são uma ótima alternativa. Desde o boom do loungewear, que teve o seu momento de destaque no início da pandemia, as marcas de moda começaram a investir em coleções com modelos repaginados de moletom, por exemplo. No mercado, não faltam opções estilosas que abraçam o corpo, em tecidos como algodão, viscolinho e malha canelada. Se for do tipo friorento, leve uma touca ou boné para somar à produção.
Nos pés, a recomendação é apostar em tênis, botas ou sapatos baixos como o mocassim. Isso porque, durante a viagem, as chances de desconforto são reduzidas com tais modelos de calçados. O mesmo princípio se estende aos acessórios. Evite brincos pesados, colares apertados ou cintos.
Além das produções, há outras questões que entram na lista de recomendações gerais: se for realizar um voo muito longo, aposte em meias de compressão por baixo das peças; as máscaras de dormir são aliadas para tirar um cochilo sem a interferência e luz nos olhos (há modelos disponíveis que são um charme); e, claro, a almofada de pescoço também não pode faltar no kit de sobrevivência.
Colaborou Marcella Freitas