metropoles.com

Adidas processa novamente Thom Browne por uso de listras em coleções

Na ação, a etiqueta esportiva incluiu danos monetários e uma restituição de todos os lucros arrecadados com as vendas das peças

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Thom Browne/Divulgação
Meia listrada
1 de 1 Meia listrada - Foto: Thom Browne/Divulgação

Há décadas, a Adidas implementa as clássicas três listras em seus produtos e campanhas publicitárias. A longa história do emblema visual da marca esportiva ganha novo desdobramento, segundo o portal The Fashion Law (TFL), que apontou um novo processo jurídico da empresa contra a etiqueta masculina The Browne por “uso indevido” das tiras alinhadas.

Vem conferir os detalhes!

Giphy/Adidas/Reprodução

A grife de sportswear deu entrada no processo no tribunal federal de Nova York, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (28/6). De acordo com o TFL, que teve acesso ao documento, a etiqueta afirma que a Thom Browne está usando a estética gráfica semelhante à da Adidas.

“A Thom Browne expandiu suas ofertas de produtos e foi além de sua especialidade nos trajes formais e executivo. Agora, oferece roupas e calçados de estilo atlético com dois, três ou quatro listras paralelas de uma maneira que é confusamente semelhante à marca de três listras da Adidas”, apontou.

Modelos com roupas da Thom
Adidas processou novamente a Thom Browne

 

Modelos com roupas da Thom
O caso foi entregue ao tribunal de Nova York

 

Modelos com peças listradas
A etiqueta aponta  “uso indevido” das tiras alinhadas

 

Modelos com peças da Browne
No documento, a Adidas cita o uso das listras em seus produtos há décadas

“As partes concordaram com uma prorrogação do prazo na esperança de resolver o assunto amigavelmente”, afirmou a Adidas. Apesar das tentativas de mediação em relação ao conflito de marcas em curso, as partes não conseguiram resolver a questão entre si. Foi quando a gigante esportiva decidiu acionar a Justiça, apresentando alegações de violação e diluição de marca registrada.

A label está solicitando a proibição permanentemente Thom Browne de “distribuir, comercializar ou vender roupas e calçados usando ou ostentando confusas imitações da marca de três listras da Adidas”. Também incluiu danos monetários e uma restituição de todos os lucros que a Browne arrecadou com as vendas das roupas que estejam dentro desse padrão “infrator”.

Modelo com conjunto esportivo
A grife The Browne também aposta em peças esportivas

 

Modelo com conjunto esportivo
A marca inclui as listras em seus acessórios

 

Modelo com conjunto esportivo
Esta não é a primeira vez que a grife é acusada pela Adidas

 

No mesmo documento, a Adidas cita que já esteve envolvida em um processo anterior com a Thom Browne. A disputa judicial teve início em novembro de 2020, mas o caso não foi resolvido.

A Thom Browne não é a primeira marca de moda acusada pela Adidas por uso indevido das stripes. Em 2017, o Bloomberg relatou que a Adidas havia entrado com quase 50 ações judiciais para defender sua marca registrada.

A empresa tem se envolvido em batalhas jurídicas com outras marcas e varejistas. Entre elas, estão Forever 21, Juicy Couture, Tesla, Marc Jacobs, Abercrombie e Ralph Lauren, por exemplo.


Colaborou Sabrina Pessoa

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?