Adidas lança icônico tênis Stan Smith em versão mule
Lançado nos anos 1970, o clássico ganha versões repaginadas pela marca esportiva, sem perder o ar clean ou a funcionalidade
atualizado
Compartilhar notícia
O tênis Stan Smith, que não sai do pés dos fashionistas, ganha nova versão repaginada. O icônico modelo lançado pela etiqueta Adidas apresenta design mule para a temporada. Após pedir empréstimo bilionário para evitar colapso, a marca não desiste e aposta em novidades para os amantes da moda esportiva.
Vem comigo conferir mais detalhes!
A edição especial do Stan Smith foi lançada internacionalmente neste mês, mas a Adidas ainda não divulgou as datas para a chegada do sneaker ao Brasil. Hit dos anos 1990, o design repaginado injeta ânimo e versatilidade ao modelo esportivo.
A abertura no calcanhar proporciona agilidade na hora de calçar o sapato. Além disso, a versão não precisa ser amarrada a cada utilização. Pela praticidade, a opção pode ser ideal para ficar em casa, mas também cai bem em um visual de trabalho ou para quem quer soltar a criatividade na combinação de looks mais ousados.
Outra novidade para o período são as cores. O tênis pode ser adquirido na versão total white ou em amarelo vibrante. O modelito é desenvolvido em couro liso e carrega as tradicionais três listras da Adidas, mas em versão perfurada, como pede o clássico Stan Smith.
O calçado carrega a logo da Adidas no topo da língua, que é envolvida pelo cadarço. Para garantir a ergonomia aos usuários, um forro finaliza a parte interna do sapato. O conforto é arrematado pela palmilha com tecnologia OrthoLite.
Stan Smith
O modelo faz homenagem ao tenista Stan Smith. A primeira edição do tênis foi lançada nos anos 1970 e causou frisson por causa do estilo e da funcionalidade nas quadras esportivas.
Em 2014, o modelo foi relançado pela Adidas e segue como um dos bestsellers da etiqueta. Além do sucesso entre os fashionistas, o tênis também é visto nos pés de celebridades como Kanye West e Raf Simons.
Desde então, o design é repaginado por grandes nomes da moda, sempre em versões clássicas e clean, como o original. As collabs já englobaram nomes como Yohji Yamamoto, Diesel, Stella McCartney, Jeremy Scott, Swarovski, a chinesa CLOT, a Colette, e até o popstar Pharrell Williams.
Colaborou Sabrina Pessoa