A poucos dias do evento, São Paulo Fashion Week é vendido
A mais importante plataforma de divulgação de moda do hemisfério Sul agora pertence a IMM
atualizado
Compartilhar notícia
O São Paulo Fashion Week está mudando de direção. Às vésperas da 45ª edição do evento, a organização anunciou que a empresa IMM (antiga IMX, fundada por Eike Batista) assume o projeto. Paulo Borges, produtor da marca desde 1995, continuará à frente da semana de moda.
Em 2015, Eike vendeu sua parte na companhia e, atualmente, o CEO é Alan Adler. Quando o empresário carioca faliu, o fundo Mubadala assumiu a empresa. Hoje, eles são donos de 50% do Rock in Rio e responsáveis pelo Rio Open, entre muitos outros eventos de esporte e entretenimento. Agora, o universo fashion também entra no portfólio.
A SPFW está entre as cinco maiores semanas de moda do mundo, ao lado de Nova York, Londres, Milão e Paris. A próxima edição está programada para os dias 21 e 26 de abril.
Ao longo de duas décadas de existência, o evento tornou-se a principal plataforma de divulgação da moda brasileira. Em uma época na qual poucos viam o Brasil como referência de design e lifestyle, o SPFW consolidou-se como uma força de impulsionamento à indústria no país.
Será que essa mudança na direção afetará o evento de alguma forma?
Para mais novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram.