A moda performática de Chappell Roan, artista que conquistou a gen Z
A cantora e compositora de 26 anos reafirma sua notória personalidade por meio da fusão de estilos
atualizado
Compartilhar notícia
Maximalista, camp, drag. É difícil colocar Chappell Roan dentro de uma caixinha. Com um estilo que foge do comum, e um pé forte na cena pop, a cantora norte-americana surgiu com o resgate de referências artísticas de lugares pouco explorados, alcançando, nessa quinta (2/10), o topo do Artist 100 da Billboard, que reflete a popularidade de artistas semanalmente.
Vem saber mais!
O espetáculo Chappell Roan
Mais do que shows, suas apresentações são grandes performances visuais. A dona do hit Good Luck, Babe! tem um estilo que transita entre faroeste, super-heroína, líder de torcida, e até mesmo medieval. O que teria tudo para ser uma bagunça irracional, Chappell Roan veste com consistência, desenvolvendo uma personalidade própria caracterizada pelas “mil e uma” referências.
A moda de Chappell Roan, de 26 anos, é uma extensão de sua visão artística. O exagero é a regra e cada look é pensado para impactar. Tudo sob os olhares e escolhas de Genesis Webb, sua stylist, que aposta em peças que contam histórias visuais, misturando texturas, cores vibrantes e silhuetas dramáticas de diferentes universos.
Roan por todas as gerações e contra o fast fashion
Chappell Roan demonstra uma profunda admiração e inspiração por artistas como Madonna e Lady Gaga, que foram pioneiras em desafiar os padrões — temáticos e visuais — dentro da indústria musical. A norte-americana incorpora elementos da estética das divas pop em sua própria carreira, e cria um diálogo intergeracional, alcançando tanto os fãs da música do passado, quanto as novas gerações.
Seu impacto, inclusive na moda, é ainda mais significativo, já que Chappell Roan é uma crítica ferrenha do fast fashion, moda problematizada pela geração Z, mas sustentada pela mesma.
Em entrevista recente à Rolling Stone, a artista afirmou: “Digo ‘não’ para todas as malditas parcerias de marca que me oferecem, porque penso: ‘Isso se encaixa nesse mundo?’ Não, a H&M não se encaixa nesse mundo”.
O estilo de Chappell Roan questiona o tradicional no diálogo entre o pop e a moda. Com referências ousadas e críticas afiadas à moda que não preza pelo viés sustentável, ela se posiciona como uma voz relevante em diferentes áreas, consolidando seu nome entre as grandes artistas da atualidade.