A cultura escocesa na passarela da Versace
A coleção desfilada recentemente pela marca italiana investiu no tradicional xadrez das highlands para um inverno estampado e colorido
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta temporada, a Versace preparou um desfile repleto de cores vivas e estampas. A cultura escocesa, principal fonte de inspiração para o outono/inverno da marca, estava representada por meio do famoso xadrez dos tradicionais trajes em kilt do país britânico.
Definitivamente, a grife não se intimidou ao mesclar o xadrez escocês com as cores da pop art de Andy Warhol. A versão em amarelo parece ter vindo diretamente dos anos 1990. Impossível não pensar no filme Patricinhas de Beverly Hills.O desfile aconteceu na sexta-feira (23/2) e, no dia seguinte, fui até o showroom (re-see) da marca para conferir de pertinho as peças-desejo da temporada.
Vem comigo!
A realeza foi um caminho perfeito escolhido para essa coleção da grife italiana. Segundo Donatella Versace, as mulheres contemporâneas não precisam nascer rainhas, elas podem se fazer assim diariamente. A visão da estilista foi ousada, criativa e nada minimalista!
Uma overdose de xadrez em cores variadas invadiu a passarela de Milão. A mistura de estampas apareceu em vários looks e as peças envernizadas deram ainda mais modernidade à coleção irreverente da Versace. Outra atração foi o toque barroco, que já faz parte da identidade da marca. Corpetes, acessórios dourados e muita franja também estavam evidentes na linha.
A Versace, assim como Pucci e Fendi, olhou para o passado na hora de criar a nova coleção. Estampas antigas, que fazem parte do acervo da marca, voltaram para a passarela. Uma bela homenagem ao trabalho de Gianni Versace e à história da grife.
As franjas em pedraria, que apareceram em vestidos e botas over the knee, são incríveis. Um trabalho impressionante!
Um dos grandes destaques da passarela da Versace foi este vestido com corpete sobreposto a uma camiseta, além da saia volumosa e cores bem fortes. As peças são versáteis e podem ser usadas com salto ou tênis, para uma produção mais despojada.
Saltos, tênis e bolsas também não escaparam das estampas vibrantes da Versace.
Acessórios sempre foram outro ponto forte da Versace. Sempre com muito dourado e tamanho maxi, ideais para complementar e dar um up nas produções invernais.
Segundo Donatella, o lema da mulher que inspirou essa coleção é “Never Safe. Never Obvious”. Sou obrigada a concordar. A coleção da Versace foi realmente surpreendente.
Espero que você tenha gostado de ver cada detalhe dessa coleção.
Até a próxima!