7 tendências da temporada que você não pode perder
Depois de mostrar toda a nostalgia dos anos 1980, trago aqui outras tendências que prometem sacudir o mundo da moda
atualizado
Compartilhar notícia
Recentemente, falei por aqui da força dos anos 1980 nos desfiles da temporada primavera/verão 2018. Mas você sabe quais outras tendências também estão em alta?
Vem comigo que eu te mostro:
1- Estampas com maxiflores, aplicações e bordados artesanais:
Nesta estação, as flores trouxeram vida e luxo às coleções de Alexander McQueen, Valentino, Dolce & Gabbana, Gucci e Louis Vuitton. Elas dão um efeito diferenciado aos mais básicos looks e apareceram, nos desfiles, em vestidos, pijamas, roupões, saias, túnicas e calças. Os looks podem ser totalmente estampados ou mesclados com peças básicas. Os detalhes florais em broches ou acessórios dão um charme a mais à produção.
Mesmo grandes, as flores são delicadas e elegantes. E as peças transparentes que as trazem bordadas estão em alta.
Alexander McQueen
Valentino
Gucci
Balmain
Dolce & Gabbana
Louis Vuitton
2- O Preto e Branco
Versace, Balmain, Céline, Dior, Givenchy, Junia Watanabbe, Alexander McQueen, Valentino, Saint Laurent e Chanel usaram e abusaram dessa tendência. O clássico e elegante look em preto e branco surge nas passarelas com babados, transparência e excessos. As peças vêm em maxiblazers com ombreiras, camisas com mangas bufantes, além de vestidos e saias.
Estampas com formas geométricas, como os cubos da passarela da Dior, entre várias outras combinações, garantem que essa mescla permaneça em alta.
Chanel
Dolce & Gabbana
Valentino
Dior
Prada
Gucci
Balmain
3- Decote Bardot
Esse corte, que deixa os ombros e pescoço à mostra, tem incrível charme e sex appeal. Embora várias marcas tenham abusado em deixar a região de fora, foi a Saint Laurent que trouxe o decote de volta às passarelas.
4- Pijamas, Roupões e Slip Dresses
Tendência que vem aumentando ao longo das últimas temporadas, os looks tipo pijama e roupão aparecem em tecidos nobres e estampas variadas. Esse estilo de produção representa um luxo à parte, unindo conforto e sensualidade em suas peças.
Tecidos finos nas mais diversas estampas são usados com loafers, tênis ou até salto alto. Seguindo essa tendência, os slip dresses — referência aos anos 1990 — estão super na moda. Acompanhados de blazer, roupão, casacos ou meia-calça, esses modelos vêm em diversos comprimentos, além de aparecerem em looks monocromáticos ou estampados.
Dolce & Gabbana
Dior
Gucci
Versace
Louis Vuitton
5- Listras
Eu amo listras e nesta estação elas desembarcaram com tudo nas passarelas. Dior usou a estampa nas peças mais básicas e também nos vestidos de paetê. A Balmain foi a marca que mais investiu na tendência e a aplicou em peças de lantejoulas, como calças, maxicasacos e blazers. Por fim, elas aparecem também em blusas, shirt dresses, shorts de alfaiataria além de meias e hot pants.
Dior
Balenciaga
Prada
Balmain
Dolce & Gabbana
Louis Vuitton
6- O verde-limão
É claro que tons neon eram hits nos anos 1980 e o rosa-choque permanece forte nas passarelas, mas para a temporada primavera/verão 2018 os estilistas apostaram no verde-limão. A Chanel usou a cor em suas clássicas peças em tweed e a Gucci investiu em macacões e vestidos. Já a marca Balenciaga aplicou a tendência em maxicamisas e peças futurísticas.
Chanel
Gucci
Balenciaga
7- Tecido Jacquard
Com uma pegada barroca, as peças em jacquard reinaram na passarela em suas mais diferentes versões. Enquanto a Valentino optou por uma pegada mais romântica, na Saint Laurent a textura foi utilizada para criar produções ousadas e modernas. Em contrapartida, Prada e Gucci priorizaram o estilo do tecido em um divertido mix de estampas, deixando para Dolce & Gabbana e Louis Vuitton o toque de sofisticação.
Valentino
Prada
Gucci
Saint Laurent
Dolce & Gabbana
Louis Vuitton
Continue conferindo para saber as novidades em sapatos, bolsa e acessórios. Até a próxima.