25º Minas Trend terá cinco marcas do DF no salão de negócios
Soneto Jewelry e Lago Couture se juntam a Laboissiere, Rostand e Confraria em mais uma edição do evento. Veja também o lineup de desfiles!
atualizado
Compartilhar notícia
O Minas Trend chega à sua 25ª edição, do dia 22 a 25 deste mês, em Belo Horizonte (MG). Desta vez, o maior salão de negócios da América Latina receberá as novidades de cinco marcas de Brasília para o outono/inverno 2020. A veterana Confraria retornará nesta temporada, assim como Laboissiere e Rostand, que estrearam na edição anterior. Segundo o Sindiveste-DF, as novidades são a marca de acessórios Soneto Jewelry e as bolsas e calçados de couro da Lago Couture.
Vem comigo!
A capital federal está representada em diferentes segmentos nesta edição do evento. No ramo de joias e bijoux, a Soneto, criada em 2016 por Anelise Witt, levará suas peças contemporâneas e atemporais, trabalhadas em borracha e aço inoxidável. A designer gaúcha mora em Brasília, onde estabeleceu sua marca, há cinco anos.
Sob o comando de Luiz Antônio Gomes, a Lago Couture também foi criada em 2016, depois de muita observação e estudo sobre o universo fashion. Seus designs contemporâneos, em especial os trabalhos com couro de pirarucu, são mais voltados para o público feminino. Apesar disso, a marca também produz mochilas que fazem sucesso entre os homens.
Anelise conta que sua marca ainda é pequena, mas espera conquistar novos clientes com a participação no evento. “Acredito que deve ser um divisor de águas e também um reconhecimento da produção nacional, pois o Minas também serve de vitrine para marcas que querem exportar para fora do país”, comenta. “É um evento que demanda um investimento que para nós ainda é caro, mas estamos com boas expectativas de ampliar nossos horizontes”, pondera.
Na semana de moda, o destaque na estante da Soneto ficará por conta da coleção HALO, assinada em parceria com a consultora de estilo Mônica Boaventura.
“É uma coleção cheia de estilo com peças statement, que marcam presença, joias para mulheres cheias de borogodó”, define a designer, CEO e fundadora da label.
A Lago Couture, por sua vez, levará a linha de bolsas e acessórios em couros exóticos, como pirarucu, píton e jacaré. Para Luiz Antônio Gomes, o Minas Trend dita muitas tendências de consumo do varejo de moda, já que é frequentado por grandes compradores desse segmento, especialmente das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
“Como é nossa primeira participação, a expectativa está mais relacionada à divulgação da marca e dos produtos. Muita gente nem imagina que existem marcas de atacado de moda no DF. De qualquer forma, será uma grande e feliz surpresa se conseguirmos reverter esse primeiro contato em vendas efetivas”, pondera.
Presente desde a primeira edição do evento, a Confraria também compõe o segmento de bolsas e calçados. Com direção criativa de Ana Paula Ávila, as peças da marca fazem sucesso com os trabalhos superiores em couro e junco.
Rostand e Laboissiere expõem no setor de vestuário. As duas grifes trabalham referências de alfaiataria e vestidos noturnos em produções sofisticadas e com um quê europeu.
Flávia Camões, fundadora e estilista da Laboissiere, retorna nesta temporada com uma coleção inspirada no desconstrutivismo arquitetônico.
“Traz muito essa liberdade criativa sobre as superfícies. Ela se chama Caos Controlado, tem muito paetê, transparência, tule, plissado, metal e as cores preto e off-white, predominantemente. Tem alguns toques do vinho e do magenta”, adianta. As peças de tule também ganham a delicadeza do poá.
25º Minas Trend
Organizado pelo Sistema FIEMG, o Minas Trend receberá mais de 200 marcas de todo o Brasil com novidades para o outono/inverno 2020. O tema desta edição, Tecendo Futuros, fala sobre a forma como o mercado de moda tem evoluído nos últimos anos.
Sob direção criativa do estilista mineiro Rogério Lima, busca refletir como as ideias de democratização, diversidade, responsabilidade e inovação se encontram nesse processo.
O salão de negócios do evento, considerado o maior da América Latina, atrai compradores nacionais e internacionais. Como de costume, alguns dias da programação terão desfiles.
Victor Dzenk, Denise Valadares, Sindivest-Alagoas e Sindijoias-MG retornam à passarela com as apostas para a temporada, nos dias 22 e 23.
A grife homônima da paulistana Lethicia Bronstein desfilará pela primeira vez no evento, enquanto Anne Est Folle fará uma apresentação solo, depois de algumas edições participando do show coletivo de abertura. O desfile Passarela Têxtil, produzido pelo Senai Modatec, fechará a passarela do dia 22 com um desfile de representantes do setor têxtil mineiro.
Veja o lineup de desfiles desta edição:
22/10, terça-feira
19h – Lethicia Bronstein / Anne Est Folle
21h – Passarela Têxtil (MG) – desfile coletivo de representantes da indústria têxtil, produzido pelo Senai Modatec
23/10, quarta-feira
19h – Denise Valadares / Sindijoias-MG
21h – Sindivest-Alagoas / Victor Dzenk
Colaborou Hebert Madeira