Veja 12 opções de peças felpudas para aderir à nova tendência da moda
As peças felpudas voltaram à moda e são ótimas para o frio. A tendência conquistou celebridades como João Guilherme e Hailey Bieber
atualizado
Compartilhar notícia
As peças felpudas fizeram sucesso nos anos 1990, entre os grunges, graças ao cardigã usado por Kurt Cobain, vocalista do grupo Nirvana, no programa Acústico MTV. O estilo de roupa volta à moda, agora em versão atualizada. Conhecida também como “fuzzy effect”, a tendência já conquistou celebridades como João Guilherme e Hailey Bieber.
Vem conferir!
O tecido felpudo, que tem um toque macio e aquece, foi hit em décadas passadas. Em uma paleta de cores escura, foi uniforme dos punks nos anos 1970. Dez anos mais tarde, os hippies aderiram à tendência.
Já na década de 1990, as peças felpudas conquistaram os grunges. O grande marco foi o cardigã cinza com aparência antiga e até desleixada usado por Kurt Cobain no programa da MTV.
Em 2019, a marca italiana Marni, fundada por Francesco Risso, trouxe o tecido de volta em cardigãs com listras coloridas na coleção masculina. As peças descoladas esgotaram rapidamente.
Contudo, não foram só consumidores “comuns” que se apaixonaram pelo estilo peça. O tecido felpudo conquistou o ator brasileiro João Guilherme, a modelo norte-americana Hailey Bieber e Jung Wooyoung, um dos ídolos do gênero musical K-pop
Como o cardigã da Marni não está acessível mesmo para quem pode pagar o valor mais “salgado” de uma marca internacional, a Vitrine M Fashion deste sábado (12/11) trouxe opções em lojas nacionais. São 12 peças como regatas e casacos na C&A, Renner e outra varejistas.
Confira a seleção:
Regata felpudinha, da C&A
Regata com alça de corrente, da Renner
Polo branca felpuda, da Renner
Suéter de corações, da Market 33
Suéter cinza de pelinho, da Renner
Cardigã cropped laranja, da Renner
Short felpudinho azul, da Renner
Top felpudinho azul, da Youcom
Suéter de pelinho preto, da C&A
Vestido curto felpudo, da C&A
Bolsa transversal preta, da Renner
Jaqueta jeans com gola de pelo, da Renner
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Carina Benedetti