10 vezes que Meghan Markle quebrou o protocolo de moda real em 2018
Duquesa de Sussex ignora regras da nobreza britânica e aparece em público usando ternos, calças e vestidos curtos
atualizado
Compartilhar notícia
Meghan Markle tem sido apontada como uma revolucionária quando o assunto são os protocolos da família real. A Duquesa de Sussex já deu autógrafos, falou sobre política em público e abraçou uma plebeia, mas a maioria das regras quebradas pela atriz diz respeito aos seus looks.
A americana aparece frequentemente com ternos, calças e vestidos curtos, o que não é bem-visto entre os membros da monarquia. Não se sabe ao certo se as “gafes” cometidas por Meghan são displicência ou se a atriz realmente está disposta a bater de frente com as diretrizes centenárias da família, mas nunca ninguém inovou tanto o vestuário real.
Vem comigo!
Apenas neste ano, Markle quebrou 10 regras da conduta fashion dos membros da família real. Algumas delas, múltiplas vezes. Dá uma olhada:
#1 (19 de outubro): usou sandálias e depois as tirou em público
Membros da realeza não podem usar sandálias nem tirar os sapatos em público, principalmente durante visitas oficiais. Kate Middleton e Diana sempre visitaram praias durante as turnês reais, mas mantiveram seus calçados. Meghan, contudo, optou por deixar suas espadrilles longe da areia.
#2 (4 de setembro): vestiu calça
A rainha Elizabeth II prefere que as mulheres da família usem apenas saias ou vestidos.
#3 (29 de agosto): usou vestido acima do joelho sem meia-calça
É aconselhado que as mulheres da família real usem vestidos na altura do joelho ou abaixo, sempre com meias-calças, mas, durante o calor de agosto, Meghan tirou as meias e exibiu boa parte de suas coxas com esse modelo da Judith & Charles. Embora não tenha sido a primeira vez que Meghan quebrou a regra, foi a primeira violação desde que se tornou duquesa.
#4 (14 de julho): usou chapéu e calça (mais uma vez) em Wimbledon
Durante as finais femininas de Wimbledon, ela vestiu uma calça branca com uma camisa listrada da Ralph Lauren, o que não é bem-visto por sua alteza. Enquanto Kate seguiu a regra à risca, Meghan ainda complementou o look com um grande chapéu, algo não indicado em um evento onde a peça pode atrapalhar a visão dos espectadores.
#5 (11 de julho): optou por um terno
As mulheres reais costumam usar saias e vestidos em eventos formais, mas Markle aposta nos terninhos para muitas ocasiões, como na visita à Irlanda, na qual usou este look Givenchy.
#6 (10 de julho): vestiu preto
A rainha Elizabeth II, supostamente, prefere que os membros da realeza usem preto apenas quando estão de luto. No entanto, a esposa de Harry não abre mão do all-black em seu dia a dia.
#7 (14 de junho): rainha usou chapéu, mas ela não
De acordo com o Daily Mail, Markle cometeu algumas indelicadezas durante sua primeira viagem solo com a Rainha Elizabeth II. Espera-se que as acompanhantes sigam as combinações usadas pela matriarca, mas, no evento em questão, a duquesa de Sussex não usou chapéu, como fez a líder britânica.
#8 (9 de junho): ombros de fora
As mulheres da família real, tradicionalmente, evitam deixar os ombros à mostra, mas para o Trooping the Colour, Markle optou por este modelo pêssego criado por Carolina Herrera.
#9 (13 de fevereiro): usou bolsa com alça lateral
É indicado que as mulheres da realeza usem clutches para privar princesas, duquesas e a rainha de contatos físicos desnecessários. Porém, Meghan surgiu com uma bolsa de alça, ficando livre para apertos de mão. Ninguém deve cumprimentar membros da família real, a não ser que os mesmos estendam a mão.
#10 (18 de janeiro): “coque podrinho”
As mulheres da família real, geralmente, usam coques elaborados, penteados ou cabelos soltos alinhados, mas Meghan foi ao Castelo de Cardiff com o famoso “coque podrinho”. O visual foi tão marcante que gerou um enorme debate entre especialistas em etiqueta.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Danillo Costa