10 pijamas descolados, que servem da cama ao home office. Veja seleção
Marcas como Hope, C&A, Amaro, Jogê, Animale e Renner oferecem opções interessantes, com conforto e estilo
atualizado
Compartilhar notícia
Sem dúvidas, a crise global da Covid-19 trouxe mudanças significativas em diversas áreas. Na moda, além da parte estrutural, comercial e empregatícia, a pandemia mexeu com o estilo das pessoas, e, consequentemente, com o que as marcas têm a oferecer. À medida que os consumidores ficam mais tempo em casa e têm preocupações mais alarmantes, passou-se a investir, cada vez mais, no conforto como uma prioridade.
O segmento de loungewear é um dos poucos que não foi prejudicado pelo impacto negativo – muito pelo contrário, alcançou bons resultados durante o isolamento social. É aí que entram os pijamas. Práticos, casuais, aconchegantes e funcionais, os modelitos são “a cara” do momento. Na Vitrine M Fashion desta semana, a coluna separou sugestões interessantes para você usar, da cama ao home office. Vem ver!
Vale destacar que alguns itens são tão descolados que podem até ser usadas na rua, tranquilamente. A coluna já alertou anteriormente que a trend dos pijamas provavelmente permanecerá depois da quarentena.
Com impulso de Coco Chanel, ao longo dos anos, as peças deixaram de suprir apenas a função noturna e invadiram o universo das passarelas. No street style pelo mundo, geralmente, mesmo ao longo de semanas de moda internacionais renomadas, é comum ver fashionistas apostando nessa estética.
A gama de pijamas atualmente é vasta. Dos sóbrios aos estampados; dos conjuntinhos de short ou caça, aos slip dresses; dos lisos aos texturizados – o que vale é unir o útil ao fashionista. Entre as sugestões, estão opções de marcas como Hope, C&A, Amaro, Jogê, Animale e Renner. Inspire-se!
Pijama longo cinza
Pijama short doll
Camisa azul de manga longa
Babydoll com renda
Conjunto de três peças
Calça pantacourt tie-dye
Pijama rosa de manga curta
De bolinhas
Macacão pijama de oncinha
Camisola de alcinhas
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. Vale destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Rebeca Ligabue