metropoles.com

Zanin expõe o que pensa sobre aborto em almoço com evangélicos

Indicado por Lula ao STF, Cristiano Zanin falou sobre aborto durante almoço com evangélicos nesta terça-feira (6/6), em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Fotografia colorida de homem com terno e óculos de grau
1 de 1 Fotografia colorida de homem com terno e óculos de grau - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Indicado por Lula para uma vaga no STF, Cristiano Zanin almoçou nesta terça-feira (6/6), em Brasília, com um grupo de parlamentares evangélicos. No encontro, o jurista expôs sua opinião sobre o aborto, tema caro aos fiéis dessa religião.

O almoço aconteceu na casa de um advogado no Lago Sul, área nobre da capital federal, e reuniu o senador Carlos Viana (Podemos-MG) e os deputados federais Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Renata Abreu (SP), presidente nacional do Podemos.

Na conversa, segundo relatos, Zanin indicou ser contra a ampliação, via STF, de novas hipóteses de aborto legal no Brasil. O advogado disse que todos os casos permitidos já estão previstos no Código Penal e que cabe ao Congresso legislar sobre o tema.

Pedido de ajuda

Na conversa, Zanin ainda pediu a ajuda dos parlamentares para vencer eventuais resistências de senadores evangélicos. “Ele quer caminhos de diálogo, quer se apresentar e dizer o que pensa”, afirmou à coluna um dos participantes do almoço.

O movimento de Zanin de procurar lideranças evangélicas foi antecipado pela coluna no sábado (3/6). Conforme noticiamos, antes mesmo de ser oficialmente indicado por Lula, o advogado já havia procurado alguns parlamentares.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?