X “congela” conta de Janja após ataque hacker
X (antigo Twitter) informou ao Palácio do Planalto que suspendeu a conta de Janja por volta das 22h30 de segunda-feira, após ataque hacker
atualizado
Compartilhar notícia
Representantes do X (antigo Twitter) informaram ao Palácio do Planalto, por volta das 22h30 de segunda-feira (11/12), que já congelaram a conta oficial da primeira-dama Janja na plataforma, que foi alvo de ataque hacker mais cedo.
O congelamento ocorreu quase uma hora após o perfil de Janja começar a publicar uma série de mensagens ofendendo a própria primeira-dama e outros personagens da política nacional, como o ministro do STF Alexandre de Moraes.
Representantes do antigo Twitter informaram às autoridades do Planalto que os dados da conta da primeira-dama na plataforma serão mantidos para produção de provas que poderão constar na investigação policial oficial.
Além do X, o Planalto também acionou a Polícia Federal, que já iniciou investigações preliminares em busca dos autores do ataque hacker. A corporação também deve abrir um inquérito oficial nos próximos dias para investigar o crime.