Witzel vai ao Planalto sem ser convidado e dá com a cara na porta
Ex-governador do Rio, Wilson Witzel tentou participar de reunião no Palácio do Planalto sem ser convidado, mas foi impedido
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-governador cassado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PMB) foi ao Palácio do Planalto nesta quarta-feira (15/2) sem ser convidado, mas não conseguiu ser recebido por nenhum integrante do governo Lula.
Witzel tentou participar de uma reunião de integrantes do Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados (IEJA) com membros da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência.
De acordo com a Secom, como a participação do ex-governador fluminense não estava prevista inicialmente, a presença dele na reunião acabou sendo vetada.
“O Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados (IEJA) pediu uma agenda para apresentar um projeto à Secretaria de Comunicação Social (Secom). O ex-governador Wilson Witzel, que é apoiador do Instituto, teve conhecimento da agenda e tentou participar. A presença do ex-governador não estava prevista na agenda. Ele não foi recebido por ninguém da Secom”, informou a Secom em nota.
A chegada de Witzel ao Planalto foi flagrada pela repórter do Metrópoles Mariana Costa (veja vídeo abaixo). Ao chegar, o ex-governador se recusou a dizer com quem se reuniria.
Ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PMB) acaba de chegar ao Palácio do Planalto. Ele não disse com quem terá reunião pic.twitter.com/jtVQuf9MTA
— Mariana Costa (@anairamatsoc) February 15, 2023
Procurado pela coluna, Witzel não respondeu. O ex-governador chegou ao Planalto acompanhado do advogado Bernardo Santoro, que auxiliou o parlamentar em suas campanhas políticas.