Wellington Dias entra na linha de tiro do Planalto
Atuação de Wellington Dias como ministro do Desenvolvimento Social tem desagradado Lula e outros integrantes do Palácio do Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos principais coordenadores da campanha de Lula e atual ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias entrou na linha de tiro do próprio presidente da República e de colegas do Palácio do Planalto.
Segundo ministros palacianos, Lula tem feito reclamações do desempenho de Dias na pasta, que é responsável pelo Bolsa Família. Para o presidente, o ministro precisa investir e explorar mais as pautas positivas da pasta.
Por ser o ministério com uma das principais vitrines do governo, o Planalto esperava que a pasta fosse celeiro de anúncios positivos para Lula, o que o presidente e ministros palacianos avaliam que não tem ocorrido.
Colegas de Dias no governo citam também erros de articulação especialmente com o Congresso. Erros que, na avaliação desses ministros, não poderiam ser cometidos por político com vasta experiência no Executivo.
Outro ponto de reclamação seria sobre a suplente de Dias no Senado. Integrantes do Planalto reclamam que até agora a suplente do petista, Jussara Lima (PSD-PI), não foi ao PT, como prometido.
Além do fogo amigo dentro do governo, o ministro tem sido alvo de lideranças do Centrão, que reclamam do atraso na liberação de emendas pela pasta e sonham em abocanhar o comando do ministério do petista.
Procurada, a assessoria de imprensa do ministro do Desenvolvimento Social não respondeu até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.