Weintraub chama Bolsonaro de “cafetão” ao falar de volta ao Brasil
Ex-ministro Abraham Weintraub, demitido após chamar ministros do STF de “vagabundos”, diz que “cafetão do povo” está voltando para o Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub xingou Jair Bolsonaro ao comentar a volta de seu antigo chefe ao Brasil, após três meses autoexiliado nos Estados Unidos.
Em seu Twitter, onde não poupa críticas a Bolsonaro, Weintraub chamou o ex-presidente de “cafetão do povo”. E disse que os bolsonaristas, que devem receber o ex-presidente no aeroporto, são “meretrizes do Centrão”.
O CAFETÃO do povo está voltando!
Você, que é uma meretriz do centrão, precisa ir ao aeroporto!— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) March 27, 2023
O xingamento é um trocadilho com o mote eleitoral de Bolsonaro em 2022. A campanha do ex-presidente o intitulava “capitão do povo”, em razão de sua patente militar.
Bolsonaro deve retornar ao Brasil na próxima quinta-feira (30/3). A previsão é que o ex-mandatário do Palácio do Planalto desembarque em Brasília por volta das 7h, em um voo direto de Orlando.
Demissão
Weintraub foi demitido em 18 de junho de 2020. Na época, o ministro sofreu pressão nos bastidores por chamar ministros do STF de “vagabundos” e dizer que “colocaria todos na cadeia”.