Vídeo: Márcio França anuncia que desistiu de disputar o governo de SP
Ex-governador do PSB disse à coluna que pretende ser candidato ao Senado na chapa do ex-prefeito Fernando Haddad (PT)
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-governador Márcio França (PSB) confirmou nesta sexta-feira (8/7) que desistiu de concorrer ao governo de São Paulo para apoiar o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) na disputa.
A confirmação consta em vídeo de dois minutos que o pessebista publicará nas redes sociais nas próximas horas. À coluna, ele confirmou que pretende ser o candidato ao Senado na chapa de Haddad.
Na gravação, França justifica sua desistência sob o argumento de que Haddad está na frente nas pesquisas. Ele lembra que a liderança nas pesquisas foi um dos critérios acordados entre os dois para a definição da chapa.
“Há tempos atrás eu prometi, foi muito difícil, mas eu me comprometi que quem estivesse na frente das pesquisas poderia ser o candidato do nosso campo político. E aqui tem palavra, você sabe disso. É por isso que eu decidi apoiar agora a candidatura do Fernando Haddad para governador. Ele reuniu essas condições e está na frente das pesquisas. E é hora de defender, antes de tudo, a democracia”, diz França.
Na segunda-feira (4/7), França já havia admitido à coluna a possibilidade de desistir. A confirmação veio do próprio Haddad em conversa também com a coluna nessa quinta-feira (7/7).
Assista ao vídeo: