Vídeo: corpo de homem morto está estendido na frente do STF
Corpo do homem que morreu após fortes explosões na frente do Supremo Tribunal Federal continua estendido uma hora após do incidente
atualizado
Compartilhar notícia
O corpo do homem que morreu após explosões na frente do STF continuava estendido na Praça dos Três Poderes, em Brasília, uma hora após o incidente, na noite desta quarta-feira (13/11).
Segundo a polícia, o homem teria tirado a própria vida com explosivos. Por esse motivo, o cadáver segue sem ser tocado pelos policiais e bombeiros até que o risco de novas bombas seja descartado.
Como noticiou o Metrópoles, ao menos duas fortes explosões em diferentes pontos da Praça dos Três Poderes, na capital federal, foram ouvidas por volta das 19h30 da quarta-feira.
A primeira explosão teria sido da bomba que matou o homem. Quase que simultaneamente, outro veículo pegou fogo no estacionamento da Câmara dos Deputados, também na Praça dos Três Poderes.
Veja vídeo:
Após o incidente, a Polícia Militar fechou a Esplanada dos Ministérios e as vias mais próximas. O esquadrão anti-bombas também foi acionado para procurar eventuais explosivos.
A imprensa também foi retirada da Praça dos Três Poderes por conta do risco de novas bombas. A orientação é para que os jornalistas se posicionem a pelo menos 100 metros do local.
Lula não estava mais no Planalto
O presidente Lula não estava mais no Palácio do Planalto quando explosões foram ouvidas. Segundo auxiliares, o petista deixou o local mais cedo nesta quarta, por volta das 17h30.
No momento em que as explosões foram ouvidas, Lula já estava no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, de acordo com ministros e assessores do petista.